Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

No dia dedicado a São Sebastião (20/01), católicos de Barbacena realizaram uma grande celebração para festejar o dia do Santo, que é Padroeiro de um bairro de mesmo nome na cidade.

As festividades tiveram início no começo da manhã de sábado (20), com Missa Festiva dedicadas as crianças, celebrada pelo Cônego Tarcísio Sebastião Moreira, pároco da Matriz de São Sebastião, seguida de manhã de laser. No período da tarde, uma outra missa foi celebrada, desta vez, dedicada a Unção dos Enfermos, tendo como celebrante, Padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva. As celebrações contaram com as presenças de vários Movimentos, Grupos e de diversas lideranças religiosas de Barbacena.

Finalizando as celebrações pelo Dia de São Sebastião, uma Procissão com a Imagem do Santo foi conduzida em procissão por agentes da Guarda Civil Municipal de Barbacena, que percorreu as principais ruas do bairro, retornando logo em seguida para a Igreja Matriz onde houve Missa Solene celebrada pelo padre, Mauro Lúcio de Carvalho, encerrando os festejos ao Dia de  São Sebastião.

“É uma alegria muito grande poder Celebrar São Sebastião em Barbacena, principalmente,  invocando o testemunho deste Santo Mártir, que derramou o seu sangue em defesa da fé e em defesa do  Cristo. e para todos nós barbacenenses, seja da área urbana ou rural do município, nós invocamos São Sebastião como protetor contra peste, fome e a guerra. Ele é um Santo muito popular e muito presente na vida dos pequenos agricultores, do povo do campo, e na vida de todos aqueles que fazem este caminho seguimento do Cristo. Eu peço a São Sebastião, que abençoe a todos que professam a fé no Cristo, para que possam de fato viver este caminho de seguimento do Senhor,” disse Cônego Tarcísio, durante entrevista concedida ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais.

Neste domingo (21), como parte do encerramento da 61ª Edição da Festa de São Sebastião, foi realizada além de Celebrações Eucarísticas na Igreja Matriz e nas comunidades paroquiais, a segunda edição da Corrida Rústica de São Sebastião, que contou com as participações de centenas de atletas de Barbacena e da região. Houve também, tarde de laser, seguida de Missas e logo após, Noite Cultural encerrando a edição de 2018 da Festa de São Sebastião.

A Festa de São Sebastião, é uma das mais importantes festa constante da programação do calendário de eventos de cunho religioso no município de Barbacena, tamanha é  sua grandiosidade  bem como, o envolvimentos dos paroquianos na organização da Festa. São pessoas que abrem mão do seu tempo de descanso  e laser para se dedicarem na organização e nas preparações das atividades diárias de quando são realizado os festejos.

A programação que teve início no dia 11 de janeiro, contou com a realização de Cavalgada, Show de Calouros, Procissão Motorizada, Novena, dentre outros…

Acesse a galeria de imagens, com fotos registradas por Januário Basílio, com os principais momentos do Dia dedicado a São Sebastião.

BQHost Banner Grande 2