Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Católicos de Barbacena participam das cerimônias  do descendimento da cruz

Como parte das celebrações católicas da Paixão de Cristo, a procissão do Senhor Morto levou uma grande multidão de fiéis em caminhada pelas ruas de Barbacena na noite desta Sexta-Feira Santa, após cerimônia do Descendimento da Cruz realizadas em diversas paróquias do município.

As celebrações da Sexta-feira Santa começou ainda de madrugada em Barbacena, com realização da caminhada da penitência em diversas paróquias. No período da manhã, foram disponibilizados diversos locais para confissões, já a tarde houve Ação Litúrgica, celebração realiza às 15 horas, composta por três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística, consagradas na Quinta Santa, é considerado o ponto alto da Sexta-feira Santa, e se refere ao horário em que Jesus foi morto. À noite, as paróquias realizaram a cerimônia do descendimento da cruz seguido de procissões. A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano litúrgico católico em que não há celebração de missa, apenas distribui-se comunhão durante ação litúrgica.

Cerimônia na Paróquia da Assunção/Foto: Fotógrafo José Celso Lima

Por ocasião das atividades atividades religiosas houve mudanças no trânsito, principalmente em ruas por onde a procissão passou, e também, em locais onde foram realizadas as cerimônias.

Fotos (abaixo) registradas pelo fotógrafo Januário Basílio, durante cerimônias realizadas nas paróquias da Assunção e Santo Antônio:

Leia também:

EDUCANDÁRIO DE BARBACENA É CONTEMPLADO COM MAIS DE 300 LITROS DE LEITE