Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Centenas de atletas mirins e adultos recebem troca de faixas no Jiu Jitsu 

Aproximadamente 120 atletas de Barbacena e de cidades da região receberam certificados de graduação e troca de faixas no Jiu-Jitsu, em evento promovido pelo Centro de Treinamento Cleito Soares, realizado no dia 07 de dezembro no ginásio do Centro Educacional Aprendiz (CEA).

Além dos atletas e familiares, também estiveram presentes ao evento a fundadora e presidente do Centro Educacional Aprendiz, Cristiana Mara do Nascimento, os professores de Jiu Jitsu, mestre João Alberto Rosa Lage (8º Graus-Faixa vermelha e branca) e Ronald Bauer Assunção (6º Grau Faixa preta), da cidade de São João del Rei.

De acordo com Cleito Soares, os atletas, com faixa etária entre 5 a 50 anos, somente receberam os certificados e trocas de faixas, mediante avaliação de seus desempenhos.

A cerimônia teve início com a execução do ino nacional brasileiro e, em seguida, foram prestadas homenagens à atletas, empresários e pessoas que contribuíram e apoiaram de alguma forma para o crescimento e fortalecimento do Jiu Jitsu em Barbacena; entre elas, a fundadora do Centro Educacional Aprendiz, Cristiana Mara, que muito tem incentivado e investido no apoio a  vários atletas barbacenenses,. assim como diversos outros empresários do município.

Também receberam homenagens, o mestre Beto e  professor Bauer, os quais, segundo Cleito Soares, foram os inspiradores e responsáveis para o crescimento do Jiu Jitsu em Barbacena e região. “Se agente está aqui hoje é porque o mestre Beto foi quem iniciou este trabalho, e o professor Bauer deu continuidade, e eu venho desta linha. E tudo que a gente tem relacionado ao Jiu Jitsu em nossa região  foi graças aos nossos professores que nos proporcionaram crescer cada vez mais, e o nosso Centro de Treinamento é um disso”, comentou mestre Cleito.

“O Jiu Jitsu é um esporte que está em crescimento e constante evolução, tanto em questões técnicas como também em número de atletas. E o trabalho desenvolvido hoje por Cleito Soares em Barbacena, com por exemplo as trocas de faixas, praticamente você não vê em determinados campeonatos. Portanto., a evolução do nosso esporte só será maior no dia em que ele se tornar olímpico”, pontuou mestre Beto.

Da mesma forma como vem ocorrendo em eventos realizado pelo Centro de Treinamento Cleito Soares, o leite arrecadado durante a troca de faixas, foi destinado para uma instituição carente de Barbacena.

Acesse a galeria de fotos com imagens registradas pelo fotógrafo Januário Basílio.

Leia também:

ATLETAS DA UNIMED BARBACENA SE PREPARAM PARA A 95ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

BQHost Banner Grande 2