Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Foi publicado na manhã desta sexta-feira (19), ato do Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, nomeando o Chefe do 13° Departamento de Polícia Civil de Barbacena, Delegado Geral Carlos Capristrano, como Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária.

O Delegado Geral Carlos Capristrano comandou a Delegacia Regional de Barbacena por mais de dois anos, após assumiu a Chefia do 13° Departamento de Barbacena, onde se encontrava há aproximadamente três anos. Durante todo esse período foi responsável por importantes feitos na área de segurança pública, bem como na área social em toda circunscrição do Departamento.

Entre as conquistas ao longo do caminho, destaca-se o trabalho operacional do Dr Carlos Capristrano na comarca de Barbacena, com relevantes investigações criminais nas áreas de crimes contra a vida, furtos e roubos, tráfico de drogas e na direção da Cadeia Pública de Barbacena. Nos cargos de chefia, inaugurou as novas sedes das Delegacias Regionais de Barbacena e São João del Rei, idealizou e realizou duas edições de sucesso da campanha “Setembro Amarelo”, projeto que foi transformado em lei municipal em Barbacena e Conselheiro Lafaiete, a realização anual da “Campanha do Agasalho”, já na 4ª edição, a realização de importantes Seminários como o Seminário da Lei Maria da Penha, do 1° Seminário de Inteligência e Segurança Pública da região, além de contribuir para que os índices de criminalidade em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei fossem considerados os mais baixos do Estado de Minas Gerais, dentre outros feitos.

De acordo com o Delegado Geral Carlos Capristrano “No livro de Eclesiastes, capítulo terceiro dispõe que: tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito de baixo do céu”. Com essas palavras agradeço a Deus pela oportunidade, ao Senhor Chefe da Polícia Civil pela confiança, aos policiais civis honrados e dignos do 13° Departamento que sempre acreditaram no meu trabalho e ombrearam a difícil tarefa de fazer Segurança Pública, a minha querida mãe, minha esposa Ivanete pelo apoio nos momentos difíceis e conselhos sábios, minha querida filha, enteados, meu irmão, parceiro leal de todas as horas, irmãs, sobrinhas e toda sociedade Barbacenense, Lafaietense e São Joanense que sempre acreditaram neste profissional. Tenho consciência que muito foi feito e muito a que ser feito nas novas funções junto à cúpula da Polícia Civil, afinal “a quem muito é dado, muito será cobrado”.

Fonte: 13º DPPC- Barbacena.

Confira algumas ações e eventos que tiveram a participação Delegado, Carlos Capristrano na região.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping