Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Chuva causa alagamentos de ruas e casas são inundadas em Barbacena.

Um temporal que caiu no início da noite deste sábado (29), acompanhado por raios e ventos fortes, causou alagamentos  em algumas ruas de Barbacena, sobre tudo, em bairros localizados na região central e noroeste do município.

No bairro Grogotó, o entupimento de bueiros pode ter sido uma das causas que provocou alagamento em uma residência de propriedade de uma idosa, cadeirante, que teve que ser amparada  até que a água fosse escoada.

Já no bairro Aguada, a residência de voluntária da Associação Protetora de Animais, teve o quintal inundado pela água da chuva. Os bombeiros  tiveram muito trabalho para auxiliar na remoção de cães que se encontravam no imóvel, principalmente os que estavam presos no canil,  tendo a água subido rapidamente e chegada a uma altura aproximada de cerca de 50 centímetros nas baias. A moradora relatou aos militares que toda a ração que estava estocada no local foi perdida e levada pela enxurrada.

Na Rua Doutor Cláudio, bairro Boa Morte, um muro de aproximadamente 12 metros de largura,  caiu nos fundos de uma residência e parte da terra e de entulhos se espalharam sobre a via pública. Os bombeiros  realizaram o isolamento da área e análise da casa a qual não chegou a ser atingida.

Já na Rua Isabel Silva, no bairro Funcionários, a força da correnteza  provocou inundações em algumas casas.. Ainda no bairro Funcionários, trecho da Avenida Adolfo de Carvalho voltou a ficar inundada provocando transtornos a motoristas e pedestres.

Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais.

Em São João del-Rei (foto/acima:/Samuel Facion), o Córrego do Lenheiro que corta o município, por pouco não trasbordou e inundou vias públicas nos arredores.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping