Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Chuva provoca alagamentos e transtornos à população em Barbacena.

Um temporal que caiu na noite desta quarta-feira (20), em Barbacena, provocou alagamentos em diferentes regiões da cidade além causar prejuízo a moradores e comerciantes que tiveram imóveis invadidos pela força da correnteza.

Na região do bairro Pontilhão, as três pistas de circulação de veículos ficaram encobertas pelas  águas do córrego que corta a região e não suportou o grande volume de chuva que caiu sobre a cidade em um período tão curto de aproximadamente uma hora. Diversos estabelecimentos comerciais, que em 2017 foram atingidos duas vezes em um único dia água da chuva provocado pelo transbordamento do córrego, voltaram a ser prejudicados com a elevação rápida da enxurrada.

Na região próximo a Polícia Civil, uma viatura estacionada no local ficou com grande parte da água coberta pela correnteza que se formou  com o transbordamento do córrego que passa nos fundo do prédio. A praça de alimentação de uma rede de supermercado também foi atingida pela água da chuva.

Outro ponto que também registrou pontos de alagamentos foi a região do bairro Ibiapaba, que teve a Rua Jaime do Rego Macedo e parte da Avenida Pereira Teixeira cobertos pela água. A água da chuva chegou bem próximo de provocar inundação na unidade do CEM (antigo prédio da UPA). A rua Bárbara Heliodora na confluência com Rua Padre Anchieta ficou alagada.

Na região central, a força da água que descia pela Rua Artur Bernardes, mais parecia uma cachoeira. Vídeos postados por internautas nas redes sociais mostra a força da água entrando pela guarita que dá acesso a Vila Militar da Epcar.

Já na região do córrego da Rua Bahia que transbordou em vários trecho, a força da correnteza era tão forte, que um internauta que filmou a cena ficou espantado com a altura que as ondas batia com muita força sobre as paredes e pilares de uma ponte existente naquele local.

Na Avenida Governador Bias Fortes,divisa entre os bairros, São Pedro e Pontilhão, as duas pistas foram tomadas pela água da chuva e do córrego que passa nas proximidades.

Uma empresa do transporte coletivo teve prejuízos materiais com o desabamento de um muro de arrimo que, devido a queda, provocou danos também na cobertura do galpão.

Até o momento, não foram repassadas informações pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar, de possíveis vítimas em decorrência dos estragos causados pelo temporal.

Fotos: Enviadas via WhatsApp.

Veja também:

TEMPORAL PROVOCA VÁRIOS PONTOS DE ALAGAMENTOS EM BAIRROS DE BARBACENA