Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mais um temporal volta a trazer transtornos e alagamentos em diversos ruas e bairros de Barbacena. Depois de um tromba d’água que caiu durante toda a madrugada deste sábado(04) e começo  da manhã, deixando toda a região do Pontilhão alagada, mais um temporal de pouco mais de uma hora de duração , que começou por volta de 14:45 da tarde de hoje, voltou a alagar ruas dos bairro que pareciam rios devido a força da correnteza. A rua José Nogueira por exemplo, ficou toda submersa com o transbordamento de um córrego que passa nesta região.

No bairro Vilela, a rua José Felipe Braz, que  geralmente sofre com o período de chuvas mais intensas, voltou a ficar alagada com temporal de hoje a tarde.

 

No bairro Grogotó,  também teve prejuízos com o temporal, o córrego que margeia a rua Jose campos Júnior quase transbordou com a pressão da água da chuva, e em alguns trechos da via, o asfalto se soltou abrindo buracas em sua extensão.

Foto(acima): Rua José campos Junior, enviada pelo internauta, Jhonata Maradona

A avenida Governador Bias Fortes, principal entrada da cidade, o transbordamento de um córrego deixou as duas pistas da via interditadas desde o trecho próximo a Empresa Barraca no bairro Passarinhos, até  a antiga rotatória no Pontilhão.

 

Árvores caíram próximo ao Campus do IF, na rua Monsenhor José Augusto no bairro São José.

Ainda chove na cidade, porém, com menor intensidade. Segundo o Instituto de Meteorologia em Belo Horizonte(INMET),  os temporais continuam sobre a região até pelo menos a próxima segunda feira(06).

Demais fotos, enviadas por internautas via WhatsApp do Vertentes das Gerais.