Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Colecionadores celebram os 50 anos do Opala em encontro realizado em Barbacena.

Amantes e colecionadores de veículos antigos se reuniram no último domingo (17) na Praça de Eventos Santo Antônio, para o 7º Encontro de Opalas e Antigos de Barbacena. O evento é promovido pelo Clube Opaleiros de Barbacena, e reuniu dezenas de participantes da cidade e de outras regiões de Minas e do Rio de Janeiro.

Apesar da data coincidir com o dia em que a Seleção Brasileira faria a sua primeira partida de futebol pela Copa do Mundo de 2018, a Praça Santo Antônio estava tomada de veículos dos mais variados estilos e ano de fabricação. O Encontro também serviu como oportunidade de fazer negócios nos stands de peças e acessórios para veículos montados na praça.

Nesta edição, o evento comemorou os 50 anos do Opala, fabricado no ano de 1969, marca que deu origem ao encontro em Barbacena. Outros veículos com idade superior e inferior ao do Opala, como por exemplo, o fusca, também despertou os olhares e a admiração do grande público sempre presente e prestigiando o encontro.

Averba obtida com o dinheiro das inscrições serão destinadas para obras de cunho social promovida pela Paróquia de Santo Antônio.

Fotos: Januário Basílio.