Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Final de tarde com céu parcialmente nublado em Barbacena

Durante giro pela região central de Barbacena no final da tarde de último domingo (16), deparei com esta linda visão da cidade, que mesmo com o céu parcialmente encoberto não tirou o “brilho” da paisagem, onde se pode observar a nossa linda e imponente Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte contrastando com as demais edificações altas da cidade.

Em uma outra oportunidade em que estive neste local colhendo registro semelhante, não havia algumas edificações que agora compõem a paisagem urbana da cidade. E uma coisa que venho observando nos giros fotográfico que  tenho registrado sobre o município, é o quanto nossa cidade vem crescendo para cima, ou seja;  se verticalizando com a construção de prédios. Somente na região do Ibiapaba, dois grandes prédios, sendo um deles de 18 pavimentos, estão em construção. Isso sem falar em outros bairro da cidade que passaram a receber este tipo de investimento, o que demonstra o reaquecimento do mercado da construção civil na cidade.

Além da aquecimento na verticalização, começa a surgir vários empreendimento do tipo condomínio na cidade, o que sem sombras de dúvidas deve favorecer em muito a economia local, além de gerar emprego e renda para a população.

Que outros empreendimentos possam estar chegando à cidade, transformando a paisagem urbana de Barbacena, o que já vem ocorrendo há alguns anos. E com o passar do tempo, meu acervo de fotos sobre a cidade só aumenta seu valor histórico.

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

COLUNA IMAGENS DESTACA O MONUMENTO ESTÁTUA DA LIBERDADE EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2