Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Um rápido “tur” pela histórica São João Del Rei – Parte 01

Por: Januário Basílio.

No último domingo (24) estive realizando um pequeno “tur” pelas ruas e igrejas da cidade histórica de São João del Rei, na região do Campo das Vertentes, e apesar da rápida visita, consegui capturar algumas imagens da cidade, as quais estarei publicando ao longos dos meses nesta Coluna Imagens no Vertentes das Gerais.

Quando se fala de São João del Rei, logo vem a mente imagens de suas majestosas igrejas e do casario muito bem preservado. Aliás, na cidade onde “os sinos falam”, religiosidade e cultura andam lado a lado, e tornar-se difícil eleger quais de seus templos religiosos é o mais lindo.

Caminhar  pelas ruas históricas de São João del Rei e observar cada detalhe de suas construções, quer seja elas, as igrejas ou a vasta coleção de seu casario colonial, nos remetem ao passo, e nos faz refletir o quanto esta cidade foi de grande importância para o contexto histórico brasileiro.

Nesta linda imagem que capturei da cidade, onde mostra a grandiosidade de suas construções sempre muito coloridas, nos direciona o olhar para a linda Igreja de Nossa Senhora do Carmo, construída em 1733, que aparece ao fundo da fotografia. Se observarem bem a fachada desta igreja vão perceber que ela tem elementos presentes em sua facha que lembra muito a Igreja de São Francisco de Assis.

As igrejas de São João del Rei sempre chama a atenção de turistas, que encantados por suas belezas externas e internas,  e quando adentam nestes templos e deparam com o realismo de algumas de suas imagens sacras. Ambiente que nos leva a emoção e ao contive para rezarmos e meditarmos em nossa fé.

Nas próximas publicações apresentaremos também, um pouco mais sobre a cidade histórica de São João del Rei.

Fotos: Januário Basílio.

Leia também:

COLUNA IMAGENS: VISÃO NOTURNA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping