Mais um ano se passou, e no decorrer de 2017, muito aprendizado, novas pessoas pessoas chegaram para oferecer e apoiar um trabalho que está há pouco mais de um ano no ar, é neste ritmo que o Vertentes das Gerais vai caminhando, realizando parcerias e divulgando os principais eventos e acontecimentos em Barbacena e região. E graças ao grande apoio e incentivo que recebemos de cada um de vocês, internautas da região, que o Vertentes das Gerais fechou 2017 com chave de ouro, ultrapassando a marca de mais de 3 milhões de visitas em nosso Portal. A cada um de vocês, o meu Muito Obrigado!

Aniversário

Quem está fazendo aniversário nesta quinta feira (04), é o jornalista e apresentador, Márcio Santos. Dono de uma voz indiscutível, é ele quem comanda o MG Rural, programa de televisão exibido nas manhã de domingo para toda as emissora da TV Integração em Minas Gerais. Mineiro da cidade de Caratinga, também conhecida como a “Cidade das Palmeiras”, ou ainda, a terra do “Menino Maluquinho”, Márcio já passou pela afiliada Globo no Leste do Estado, por onde chegou a apresentar o MG Inter TV  e o Inter TV Notícias, pela Inter TV dos Vales, afiliada Globo naquela região. Quem tem acompanha o MG Rural, certamente já percebeu o profissionalismo de jornalista. Tive o prazer em conhecê-lo pessoalmente em uma de minhas várias visitas a TV Integração, um simpatia em pessoa! Felicidade e muito sucessos em sua vida profissional Márcio. Parabéns!

Equipe TV Integração

Durante a semana que antecedeu o Natal, tive a grata surpresa de encontrar com os amigos: Anderson Silva, Carlos Eduardo Alvim (Cadu) e Marlan Kling, no centro de Barbacena.

Por sinal, foi uma raridade em ver os três profissionais juntos, uma vez que cada um tem sua área de atuação diferente, sendo que Anderson e Marlan, atuam no jornalismo na região das Vertentes e Carlos Eduardo, na Zona da Mata mineira. E apesar do tempo meio que corrido, tomamos um chopp e proseamos um pouco. E adivinham o assunto em pauta? Nem precisa dizer é claro! Teve ótimo a companhia de vocês amigos. Obrigado!

Reencontro

Depois de pouco mais de duas décadas, tive a honra e o prazer de reencontrar com umas de minhas  professora do tempo de ginásio. Foi durante eventos realizados pela Escola Estadual Henrique Diniz no final de 2017, onde estava trabalhando em Cobertura para o Portal de Notícias Vertentes das Gerais, que reencontrei com a professora Lindalva Silvério.

Naquela época, ela lecionava aula de ciências para turma em que eu fazia parte, e me lembro perfeitamente de algumas de suas aulas e das explicações sempre bem esplanadas, que prendia nossa atenção ao teor do aprendizado. Muito educada e carismática, quando do nosso reencontro, ela de imediato lembrou da minha pessoa. Quanta alegria tive deste momento! Assim como a professora Lindalva, trago em minha memória, a gratidão, o respeito e a satisfação por ter tido o privilégio e a honra em ter professores com tamanho conhecimento e sabedoria ao ponto de de nos permitir absolver com o que de mais importante nos fosse, contribuindo de forma importante para o nosso sucesso e amadurecimento humano.

Este orgulho pelos mestres que tive, também se espalham por outros tantos profissionais que de quando estudei no Colégio Polivalente (Escola Estadual Professor João Anastácio), contribuíram com o meu aprendizado. E além da professora Lindalva, ainda cito como de especiais: Professor Ricardo Rosset Dutra e Professor Levi. Quanto saudades deste tempo!

 

Presente

Foi com muita gratidão que recebi como de presente de final de ano, do amigo Vandeir Antunes, um linda agenda personalizada com a marca do Encontro Regional de Violeiros.

Vandeir Antunes, é um homem batalhador, de origens simples e de um caráter sensacional. Organizador e idealizador do maior evento regional dedicado a valorizar a música e as tradições caipira em nossa região, evento este, que vem crescendo de forma acelerada e espontânea nas cidades por onde a “Caravana do Modão” passa, dando a oportunidade aos artistas locais de demostrarem seus talentos, suas culturas, e suas raízes, no palco do Encontro Regional de Violeiros.

Vandeir Antunes, é jornalista e locutor, e comanda programa matinal na Rádio 93 FM de Barbacena.

Obrigado amigo Vandeir Antunes pelo presente, e que por sinal, chegou em boa hora!