Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Amarílio, Um Democrata!

Na tarde da última segunda-feira (30), fui convidado para tomar um café especial no Gabinete do Vereador, Amarílio Andrade, naquela  oportunidade, recebi de suas mãos e autografado por ele, o livro que conta sua longa trajetória política. Aliás, não seria nenhum exagero da minha pessoa em dizer que nas mais de 140 páginas existente neste livro, também se encontram inúmeros fatos relacionados a história de Barbacena.

Integram o conteúdo do livro,  histórias de figuras políticas tidas como ilustres por nosso munícipes, como por exemplo, a da passagem de Sobral Pinto por Barbacena.

Também ilustram e contribuem para o enriquecimento deste livro a história de luta e de momentos e situações difíceis vencidas por  aquele ilustre vereador, uma delas, sua luta e momentos de superação após ter se curado de um das doenças que mais se mata no Brasil; o câncer.

Quem tiver a oportunidade em ler este livro vai perceber que estamos diante de uma importante obra  prima, agora incorporada a memória da nossa cidade.

O livro, Amarílio, Um Democrata, foi idealizado pelo médico barbacenense, Júlio César de Andrade, escrito e supervisionado pelo jornalista, Sérgio Cardoso Ayres.

 

Fim de férias escolares

No último final de semana, fim de férias escolares para muitas pessoas, a Praça Santo Antônio estava movimentada  por populares que curtiram seus últimos momentos de lazer em companhia de familiares e de amigos.

O céu estava repleto de pipas, e muitos familiares aproveitavam o grande espaço da praça para levar seus filhos para se divertir, andar de bicicletas, e até mesmo, promover um piquenique. Houve espaço também, para curtir um som automotivo em meio a roda de amigos. Tudo isso aconteceu em um único espaço, e o que é melhor, sem interferir e atrapalhar a diversão dos demais.

A Praça Santo Antônio, de fato é um dos locais mais procurados pela população barbacenense para lazer, realizar eventos para os diferentes tipos de públicos, e ainda, ser palco de uma das cerimônias religiosas mais importante do calendário da Semana Santa; a cerimônia do Descendimento da Cruz, que atrai multidões de católicos até a praça.

 

Agradecimento

Completados dois anos no ar no mês de junho, o Vertentes das Gerais relembra e agradece aos amigos da lanchonete, Cor de Açaí, localizada na Rua Francisco Sá (descida ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Piedade), no Centro de Barbacena, através da proprietária, Andréa, e de seus familiares, por ter nos confiado e nos dado o privilégio de ter sido nosso primeiro anunciante, permanecendo mais de um ano em nosso espaço publicitário.

E já que estamos falando na lanchonete Cor de Açaí, continuamos a reforçar o convite aos barbacenenses, para que em momentos de compras e afazeres no Centro da cidade, façam uma pausa para lanche na Cor de Açaí. Lá você vai encontrar salgados fresquinho e produzidos com qualidade e alto padrão de higiene. Sem falar nas saborosas vitaminas e nas tigelas de açaí sempre variadas. Tudo isso por um preço muito espacial! Vale a pena da uma passada por lá e conferir o que a lanchonete Cor de Açaí tem para lhe oferecer! Recomendo!

 

Centenário da Casa Sade.

Ainda em julho, dentre os diversos compromisso mais notáveis que estive prestigiando naquele mês, foi um jantar em comemoração aos 100 anos de fundação da Casa Sade.

Estavam presentes ao jantar, autoridades políticas, militar, além  de empresários e representantes da imprensa de Barbacena.

Durante o jantar, homenagens foram prestadas a família Sade, destacando o espírito empreendedor que marcou a história comercial da cidade.

Como parte integrante da programação alusivas ao Centenário, a Família Sade abriu as portas do museu instalado nas dependências do estabelecimento comercial, para visitantes e colecionadores apreciarem um  grande acervo em peças e mobiliário que contam a história em que eles foram muito utilizados.

O Vertentes das Gerais, reconhece a importância e o pioneirismo que a Família Sade proporcionou na área comercial da cidade, sobre tudo, no que tange ao relevantes serviços prestados a população local. Parabéns!

Fotos registradas por Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping