Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Comandante da 13ª RPM, é novo integrante da Academia de Letras da Polícia Militar de MG

Na noite da última quarta-feira (23), durante solenidade de posse dos novos acadêmicos da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais, que aconteceu no Auditório Teatro Inconfidentes, no Clube dos Oficiais da PM, o Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Cel Jesus Milagres, foi um dos novos membros empossados. A solenidade contou com as presenças  de autoridades, familiares e amigos que prestigiaram o momento de reconhecimento desses autores de obras com grande valor doutrinário e literário.

O Comandante da 13ª RPM ocupa a Cadeira Areopagítica de nº 52, tendo como Patrono o Jurista Heráclito Fontoura Sobral Pinto. Após a abertura e apresentação do Conjunto de Metais da Orquestra Sinfônica da PMMG, e Invocação Acadêmica, os novos acadêmicos foram empossados com o momento do compromisso, assinatura do Termo de Posse e recebimento da Medalha João Guimarães Rosa, além da insígnia e diploma.

No discurso do Major Flávio Santiago, orador convidado para proferir o discurso de recepção aos empossados, foi feita uma narrativa de ficção em que os principais jornais e tablóides mundiais noticiaram o fato de que, em Belo Horizonte, o Coronel Klinger Sobreira de Almeida e os novos acadêmicos, haviam encontrado a fórmula da imortalidade, causando grande comoção mundial. A narrativa foi uma analogia ao fato de que quando uma pessoa entra para a Academia de Letras ela se torna um “imortal” pela sua atuação e obras produzidas.

O presidente da Academia de Letras João Guimarães Rosa, Coronel Klinger Sobreira de Almeida, fez a mensagem final aos oito novos acadêmicos agradecendo a todos os presentes e o apoio recebido pelos parceiros da ALJGR.

A Academia admite servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (da ativa, reserva ou reformados) ou civis que sejam cônjuges ou filhos de militares estaduais, autores de obras, de valor literário e ou doutrinário, possuidores de notável saber, mediante aprovação pelo Conselho Superior.

Fonte: ACO -13ª RPM/Barbacena.