Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro morre em cachoeira na Zona da Mata

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Bombeiros de Minas Gerais resgataram o corpo do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, de 46 anos, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes (5º GBM), no estado do Rio de Janeiro, em cachoeira na zona rural de Eugenópolis, Zona da Mata de Minas Gerais.

De acordo com a corporação mineira, o corpo do militar foi localizado na tarde de domingo (09/03), duas horas após iniciado às buscas, na Cachoeira do Jaime, zona rural de Eugenópolis.

Testemunhas que acompanhavam o oficial relataram que ele havia sido visto pela última vez na queda d’água da cachoeira e que também teria iniciado uma caminhada a montante, sozinho e sem aparelho telefônico. Diante das informações, as equipes do CBMMG iniciaram buscas na mata, considerando a possibilidade de a vítima estar ferida e sem condições de locomoção. Simultaneamente, militares do CBMERJ chegaram ao local e começaram as buscas aquáticas.

Após diversas tentativas sem êxito, um mergulho equipado foi realizado, levando à localização do corpo próximo à queda d’água. O corpo do tenente-coronel Rodrigo Lestayo apresentava um ferimento corto-contuso no crânio. O corpo foi retirado da água e ficou sob os cuidados do CBMERJ, que atuou na operação com três oficiais.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A ocorrência contou com a participação de cinco viaturas do CBMERJ, duas do CBMMG, além do apoio da PMMG e PCMG.

Com informações: Bombeiros Militar.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes