Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Comissão integrada pelo vereador Paulinho do Gás defende a conservação e preservação da Linha D’Oeste

O vereador Paulinho do Gás, que integra a Comissão de Estudos Municipais, participou de uma audiência pública que debateu sobre a conservação e preservação do entorno da região da linha D’oeste, trecho localizado no município de Barbacena, que aconteceu na última segunda-feira (13), no auditório do Instituo Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG) – Campus Barbacena. O encontro reuniu lideranças políticas de Barbacena e representantes de diversos segmentos do setor público em privado.

A Comissão de Estudos tem como presidente o vereador Paulinho do Gás, vereador pastor Everton Horta como vice-presidente, e vereador José Bonifácio como secretário. Também integra a Comissão, representantes do setor público e privado do município.

“Nossa preocupação é com a degradação que vem ocorrendo no trecho do antigo leito da ferrovia que compreende a área do município de Barbacena. Diante do importante contexto histórico que representa este local, onde por décadas foi passagem do trem da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), cuja a inauguração contou com a presença do imperador Dom Pedro II, não podemos permitir que seja utilizado como descarte de lixo ou de sobras de materiais de construção como frequentemente vem ocorrendo. Além de sua história, o trecho localizado em Barbacena é frequentemente utilizado para práticas esportivas, como por exemplo; ciclismo e caminhada”, enfatizou Paulinho do Gás.

Fonte: Divulgação.

Leia também:

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARBACENA RECEBE DOAÇÃO DE ARMAMENTO DA POLÍCIA CIVIL