Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Dom Airton presidirá solenidade em honra ao Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidirá solenidade do dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, que acontecerá na próxima sexta-feira (24/06), em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. Além de Dom Airton, também presidirá celebração solene no dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

A solenidade integra a programação da Paróquia e Basílica do Sagrado Coração de Jesus que teve início no dia 15 de junho, com o tema central: “Louvemos juntos a bondade de Deus no centenário da bênção da imagem do Sagrado Coração Jesus”. Desde então, estão sendo realizadas celebrações eucarísticas em horários especiais com a participação de lideranças religiosas de Conselheiro Lafaiete e região, comunidades paroquias e movimentos religiosos, com as presenças de representantes da Força de Segurança Pública do município, além de celebração presidida por Dom José Eudes Campos, Bispo da Arquidiocese de São João del Rei.

No dia solene dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira (24/06), a programação tem como tema: “O Amor de Deus foi derramado em nossos corações: Alegremos por isso”. Neste dia, haverá celebrações Eucarísticas às 06h; 08h; 10h; 14h; 16h e 18h. Às 12h45, solene adoração ao Santíssimo Sacramento pela santificação do clero. As celebrações presididas por Dom Airton e por Dom Geraldo Lyrio Rocha acontecerá às 14 e 16h, respectivamente. Um dos momentos mais aguardado da programação será a Entronização do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, que acontecerá às 20h30. Logo em seguida, carreata com as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria saindo da praça do Cristo percorrendo as principais ruas da cidade em direção a Basílica onde haverá acolhida das imagens e bênçãos dos veículos.

No sábado (25), o dia será dedicado ao Imaculado Coração de Maria, com celebrações às 16 e 18h. Já no domingo (26), encerrando a programação festiva, as celebrações acontecerá às 06h30, 08h e 10h. Às 17h, solene procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e, à chegada, celebração Eucarística.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

PARÓQUIAS DE BARBACENA REALIZAM SOLENIDADES PARA CELEBRAR CORPUS CHRISTI