Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Companhia de Teatro Conta Outra apresenta a peça O Pequeno Príncipe

A apresentação aconteceu no auditório da Escola Pio XI, em Barbacena.

A Companhia de Teatro Conta Outra apresentou no sábado (16/11) a peça o Pequeno Príncipe. O espetáculo contou com a participação de quatro atores que intercalaram de forma dinâmica os vários papéis. Essa seria a Quarta temporada do Pequeno Príncipe apresentada pelo Grupo teatral. Contudo, essa apresentação veio em um novo formato e completamente repaginada.

A história do Grupo Contra Outra se mescla á do Pequeno Príncipe, já que foi a primeira peça do grupo e o seu símbolo é uma Raposa assim como a raposa que tanto nos encanta no livro.

Trazer essa história para os palcos é de uma grande responsabilidade, devido á expectativa criada pela maioria das pessoas que já conhecem de cor o enredo. É difícil encontrar quem não tenha lido a obra ou assistido ao filme, devendo-se assim, ser fiel a história, como o grupo o foi. Mas ao mesmo tempo também é de uma profunda leveza e suavidade, uma vez que narrativa, embora seja intitulada para crianças, não atinge somente esse público. Ao contrário, a história até hoje fascina os adultos pela dinâmica como são tratados temas tão complexos e que parecem tão fáceis ao serem abordados pelo menino vindo do asteroide B612.
O Conta Outra trouxe essa leveza palco. O cenário trouxe artifícios que permitiam que os atores mesclassem seus papéis. A iluminação trazia o ar aconchegante e misterioso de cada momento. Cada um pode dar vida ao jovem protagonista da história de forma única e harmônica com o Grupo. As cenas foram desenrolando de forma fácil e divertida. A esperada cena com a Raposa, que traz as frases mais conhecidas do livro, foi vivida de forma intensa e bem divertida para plateia.

O espetáculo findou-se com muitos aplausos e um grande dilema? O carneiro terá ou não comido a flor?
Se você não assistiu à peça, fique atento à agenda de espetáculos do Grupo Conta Outra. E se você ainda não leu o livro, não perca a oportunidade de se entregar a uma das histórias escritas mais encantadoras de todos os tempos.

Fonte/texto: Marcela Zaidan/Fotos: Januário Basílio.

Leia também:

ATLETA CONGONHENSE DE APENAS 15 ANOS É OURO NO SUL-AMERICANO DE JIU-JTSU