Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Ocorrência do resgate de animal, concluída.

O resgate de uma onça parda ocorrido  no começo da tarde desta quinta feira(29), em uma residência no distrito de Senhora das Dores, município de Barbacena,  foi concluída pelas equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena e da equipe de Policiais Militares da 13ª Cia. Independente de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito- (Cia. PM Ind. MaT).

O felino estava em cima de uma árvore, dentro da propriedade do Sr. Daniel Diniz Batista Barreto, o qual alega ter percebido o desaparecimento de aproximadamente dez galinhas em sua propriedade nos últimos dias.

Na manhã de hoje(29), percebeu seus cachorros agitados e deparou com a onça já em cima da árvore, concluindo que o desaparecimento de suas galinhas pode estar relacionado com ataques da referida onça.

Foram aplicadas várias doses de sedativo no animal pelos veterinários que auxiliaram na ocorrência: Felipe de Assis Braz ( CRMV 10069) e Marília Gabriela Liguori da Silva ( CRMV 11007).

Foram armadas redes em volta dá árvore onde se encontrava  o animal para que, caso ela caia, não se choque diretamente ao solo.

Ao se deslocar para um galho mais baixo, foi possível que os Bombeiros Militares alcançassem a onça com um cambão.

O animal foi resgatado e no momento está passando por análise dos veterinários.

O militar, 2º Sargento Madeira, da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Cia. PM Ind. Mat, que participou do resgate juntamente com os demais militares da Cia. fez vários registros do felino, que parecia “posar” para as lentes da câmera do militar.

Fotos Exclusivas registradas pelo 2º Sgt. Madeira

Informações: Assessoria de Comunicação- 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militares