Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

POLÍCIA MILITAR ITENSIIFICA PATRULHAMENTO PREVENTIVO NO MUNICÍPIO

Na tarde de ontem, quarta feira(28), por volta das 15h35min, Policiais Militares que realizavam patrulhamento preventivo pela Rua Doutor Campolina, e adjacências do bairro Guarani em Conselheiro Lafaiete, abordaram próximo a uma residência da região, dois indivíduos identificados como tendo passagens criminais. Ao serem visualizados, um deles chegou a colocar algo na boca, posteriormente indagado, afirmou que se tratava de certa quantidade de maconha. Através da realização de buscas nas imediações do local da abordagem, os Policiais Militares encontraram uma sacola contendo 04 (quatro) tabletes de maconha e farelos da mesma substância, sete sacolas comumente utilizadas na embalagem de drogas, duas facas e uma tesoura. Houve a apreensão também de uma motocicleta HONDA/CG TITAN 125, cor azul, a qual era utilizada na comercialização das substâncias.

O veículo foi removido ao pátio credenciado. Ambos (23 e 35 anos) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o autor (23 anos) autorizou os Policiais Militares a verificarem o seu aparelho celular, no qual foram visualizadas várias mensagens relativas ao tráfico de drogas.

Por volta das 20h15min do mesmo dia, patrulhamento preventivo realizado pelo Bairro Jardim Europa, possibilitou a abordagem e prisão de mais dois indivíduos (22 e 29 anos) envolvidos com o tráfico de drogas.

O fato aconteceu quando os Policiais Militares visualizaram o primeiro abordado próximo a um matagal, em atitude suspeita, sendo que este, ao perceber a presença da equipe policial, empreendeu fuga entrando em uma residência da Rua Maria Luíza de Alencar. Diante da situação, foi feito o acompanhamento visual do indivíduo e devidamente autorizados pelo morador do imóvel (29 anos), os Policiais Militares entraram ao recinto, onde após buscas, localizaram uma sacola contendo 02 (dois) tabletes de maconha, uma faca de cabo de madeira, uma tesoura, e vários papeis utilizados para a embalagem e confecção de cigarros de maconha.

Durante a  abordagem, o suspeito que instantes antes, havia evadido da abordagem policial, afirmou que estava com um cigarro de maconha que ele jogou na descarga do sanitário da casa. Dessa forma, ele e o morador da residência foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido para as demais providências cabíveis.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional- 31º BPM- Conselheiro Lafaiete

BQHost Banner Grande 2