Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Concurso público da Secretaria de Estado de Educação é homologado

Foram aprovados 38.126 candidatos, sendo 33.292 para Professor de Educação Básica e 4.834 para Especialista em Educação Básica

 

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial Minas Gerais de sábado (30/6) a homologação do concurso público de Edital SEE Nº 07/2017. Foram aprovados 38.126 candidatos, sendo 33.292 para Professor de Educação Básica e 4.834 para Especialista em Educação Básica do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Foram ofertadas 16 mil vagas para professores regentes de aulas, de 12 disciplinas que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e 700 vagas para especialistas em educação. As vagas compreendem todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino e contemplaram 848 municípios mineiros.

O concurso público contou com duas etapas: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas foram aplicadas no dia 8 de abril de 2018 para cerca de 178 mil candidatos e reaplicadas em 29 do mesmo mês para 1.761 candidatos ao cargo de Professor de Educação Básica de quatro Superintendências Regionais de Ensino. O certame foi executado pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

 

Nomeações

Desde o início desta gestão, o Governo do Estado já nomeou 54.080 profissionais para atuarem na rede estadual de ensino, contemplando todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais. Do total de nomeações realizadas, 83% são de profissionais para atuarem dentro das salas de aula. As nomeações de aprovados nesse novo concurso vão possibilitar que os professores efetivos se tornem novamente maioria nas escolas estaduais, após muitos anos em que prevaleceram os contratos de vínculo precário.

Além do concurso homologado neste sábado, a Secretaria de Estado de Educação conta com outros concursos públicos ainda vigentes e continuará nomeando profissionais aprovados nesses certames.

Fonte: Agência Minas  Foto: Reprodução-internet