Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Confira o calendário de vacinação contra covid-19 para os próximos dias em Barbacena

A Secretaria de Saúde de Barbacena divulgou, neste sábado (23), o calendário de vacinação contra a covid-19 para os próximos dias, compreendendo o período de 25 a 29 de outubro (de segunda à sábado).

A imunização acontecerá de 09h às 15h no Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção.

 

Segunda-feira

Na segunda-feira (25/10) acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem recebeu a primeira dose do imunizante até o dia 24 de agosto. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja da Boa Morte.

 

Terça-feira

Já na terça-feira (26/10) acontecerá a aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde de 40 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há seis meses. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja da Boa Morte.

Quarta-feira

Na quarta-feira (27/10) a aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer até o dia 25 de agosto. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja da Boa Morte.

Quinta-feira

Na quinta-feira (28/10) haverá aplicação da terceira dose para os profissionais de saúde de 35 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há seis meses. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja da Boa Morte.

 

Sexta-feira

Na sexta-feira (29/10) acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem recebeu a primeira dose do imunizante até o dia 26 de agosto. Para se vacinar basta procurar o Salão Paroquial do bairro São Sebastião e Salão Paroquial da Igreja da Boa Morte.

Pontos fixos

Haverá alguns pontos fixos de vacinação.

 

Primeira dose:

As pessoas acima de 18 anos que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, devem procurar a Unidade Central de Vacina (Jardim do Globo), de 08h às 13h.

Pessoas de 12 a 17 anos que também não foram imunizadas com nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, devem procurar a Unidade Central de Vacina (Jardim do Globo), no período de 08h às 15:30.

 

Segunda dose

As pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho, julho ou agosto e que ainda não vacinaram a segunda dose devem procurar a Unidade Básica de Saúde dos bairros Funcionários, Boa Vista, Santo Antônio, Correia de Almeida, Torres, Pinheiro Grosso e Senhora das Dores. A vacinação na Zona Rural acontece de 8:30 às 15:30 e na Zona Urbana de 13h às 16h.

As pessoas que receberam a vacina Coronavac há (no mínimo) 21 dias devem procurar a Unidade Central de Vacina (Jardim do Globo) de 08h às 15h.

 

Terceira dose:

Idosos acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há 6 meses devem procurar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Cecília, Santa Efigênia, Grogotó, Carmo, Vilela, Guido Roman e São Francisco no período de 13h às 16h.

Lembramos que em decorrência dos feriados do ‘Dia do Servidor Público’ (28/10) e no recesso (29/10) não haverá vacinação nos pontos fixos.

 

Documentação

O adolescente que receberão a primeira dose deverá estar acompanhado de seus pais e/ou responsáveis, com os seguintes documentos: original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do Comprovante de Residência e original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Já para receber a segunda dose é necessário levar um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da 1ª dose.

Para receber a terceira dose é necessário que os idosos apresentem a seguinte documentação: original do RG ou outro documento com foto, original do CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da Covid-19, e aos profissionais de saúde, é necessário ainda que seja apresentado documentação que comprove o vínculo com o estabelecimento de saúde.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA 18 CURADOS DA COVID-19 E AUMENTO DE 11 CASOS POSITIVOS