Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Congonhas abre inscrições para Assistentes Voluntários do Programa Mais Alfabetização.

Inscrições tem início nesta quarta-feira (25).

As inscrições para o processo seletivo de assistentes voluntários do Programa Mais Alfabetização ficarão abertas entre os dias 25 e 27 de abril. Os interessados devem procurar a Casa do Professor (rua do Ouro, 38, Matriz), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Serão distribuídas 13 vagas para as escolas públicas de Congonhas. O Edital Nº001/2018, que estabelece os critérios de seleção e determina os documentos a serem apresentados na hora da inscrição, pode ser acessado neste link. Já a ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com os seguintes perfis: professores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em Pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de Magistério em nível médio; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização; e estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares.

A seleção acontecerá em três etapas, por meio da análise de currículo comprovado (apresentação dos documentos estipulados no Edital, que atestam a titularidade do candidato e experiência a ser comprovada), prova de conhecimentos básicos e entrevista.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização nos aspectos de leitura, escrita e matemática, abrangendo os estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O Assistente de Alfabetização receberá do Programa Federal, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

Para mais informações, entre em contato com a Casa do Professor, à rua do Ouro, 38, Matriz. Telefone: (31) 3731-6386.

Cronograma e ficha de inscrição para Assistente de Alfabetização

Fonte: Prefeitura de Congonhas/Foto: Reprodução-internet.