Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Congonhas premia alunos e professores de escolas da  rede pública e privada.

A educação de Congonhas vem se destacando a cada ano. O “4º Prêmio Destaque da Educação – Melhores do anos de 2017” aconteceu na última quarta-feira (18), no Cine Teatro Leon, e premiou 154 alunos do ensino fundamental e médio. A premiação contemplou estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Congonhas, além do IFMG. Mais de 50 professores também foram homenageados. O prêmio é uma maneira de mostrar o trabalho integrado entre a Prefeitura e demais redes de ensino de Congonhas.

Além dos homenageados e de seus familiares, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Resende, o secretário adjunto da pasta, Thales Gonçalves, o secretário municipal de Governo, Lúcio de Souza Coimbra, que representou o prefeito José de Freitas Cordeiro (Zelinho)-PSDB, professores, diretores e servidores da Educação.

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Resende, apresentou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela reforçou, ainda, a importância de reconhecer não só o trabalho dos professores, mas também o resultado dos alunos. “Quando o aluno vence, o professor, o pedagogo, a escola e a família também vencem. A cidade cresce com isso. Esso é o resultado de trabalho integrado da Secretaria Municipal de Educação, da gestão escolar de todas as redes de ensino do Município e da família de todos os estudantes. A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação”, pontuou.

Seguimentos premiados

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP); 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); Concurso de Desenho “Aleijadinho, o Artista Negro”; 8º Concurso de Poema e Desenho da Copa Internacional de Mountain Bike – Tema “Eu e minha bicicleta”; Concurso do PROERD – O que aprendi com o PROERD?; Concurso de Paródias Musicais “Pense Globalmente, Aja Localmente”; e Gincana dos Museus.
O estudante Douglas Henrique Souza Luiz, que agora está no 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Lamartine de Freitas, compareceu à solenidade para representar a E.M. Rosália Andrade da Glória, onde concluiu o Ensino Fundamental. No ano passado, sua turma ficou em 3° lugar na Gincana dos Museus. “Escrevemos uma paródia e fizemos um rap. O tema era livre, mas fizemos sobre a barragem. Também falamos sobre a folha do Chá de Congonha. O sentimento de ganhar é único, é muito gratificante. É um momento feliz, porque estou representando a minha antiga escola, que é a Rosália Andrade. É um incentivo para os outros alunos”, disse.

Também estudando, atualmente, na E.E. Lamartine de Freitas, Eluziene de Oliveira, recebeu uma medalha pela 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A aluna, que concluiu o Ensino Fundamental na E.M. Dona Caetana Pereira Trindade, contou como foi a experiência de participar da competição: “É uma prova que fala sobre vários temas, tem quase todas as matérias. Eu fui bem e recebi uma medalha. É muito bom ganhar esse prêmio porque me incentiva a estudar mais”.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.