Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Congonhas realiza Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

Convocada por Portaria conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Prefeitura de Congonhas, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na última sexta-feira, 29, no Centro de Referência do Idoso (CRI), abriu espaço para a reflexão e discussão em torno das transformações sociais necessárias para que sejam garantidos os direitos fundamentais da do idoso, como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer. Diversos representantes dos grupos da terceira idade de Congonhas somaram forças e contribuíram decisivamente para o sucesso da conferência.

Evanézio Fidêncio Miranda, da Coordenadoria Especial de Políticas para o Idoso, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, ministrou a palestra magna, discorrendo sobre o tema da Conferência: “Os Desafios de Envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”.

Além de apontar propostas de políticas públicas para o município, o estado e a federação, a assembleia elegeu delegados para a 5ª Conferência Estadual, que será realizada este ano. São eles: Maria Luiza (CMAS), Marilda Rosária Pinheiro (sociedade civil) e Aguida Aparecida da Silva (Governo).

“A Conferência foi excelente, superou a nossa expectativa em todos os sentidos e vale a pena ressaltar a participação efetiva dos idosos. Todas as propostas aprovadas pelos idosos nas três esferas governamentais foram muito importantes”, afirma o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Marcelo Augusto Bastos.

Acesse aqui as propostas aprovadas.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

EM BREVE, HOSPITAL BOM JESUS CONTARÁ COM CENTRO DE IMAGENS EM CONGONHAS

 

BQHost Banner Grande 2