Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Congonhenses conquistam três medalhas de ouro em competição de Muay Thai 

A equipe Rampage Thai Team voltou a destacar o nome de Congonhas em uma competição estadual que aconteceu em Belo Horizonte, no sábado (25/01), onde os atletas participaram do NAKMUAY CHAMPS, considerado o melhor evento da modalidade em Minas Gerais, organizado pela equipe Souto Team. No total, aconteceram 30 lutas. E as regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga não sofreram uma única derrota durante o evento.

Em sua primeira luta na carreira, Ângela Maria lutou contra contra Jéssica Borges, da equipe Pelezinho, que terminou em Vitória por pontos, nos três rounds, para a congonhense. “Minha luta foi muito difícil, não podemos subestinar nenhum adversário. Os treinos foram muito fortes visando a esta disputa. Consegui passar pelos três rounds e sair vitoriosa. Agora  aguardo por outros eventos  tão bons quanto este”, comenta.

Jennyfer Yara, que ganhou o primeiro cinturão no AMAZONA FIGHT, realizado em dezembro passado em Ibirité, fez sua segunda luta da carreira contra Scarlet Horrana, ganhando por nocaute no primeiro round. “Estou muito feliz com a minha vitória. Está sendo uma honra muito grande poder representar a equipe rampage Thai team nos campeonatos de Minas. Minha estreia nos campeonatos de Mmuay Thai, felizmente,foi por W.O. e poder ganhar essa segunda luta por nocaute foi muito importante pra mim. Nós, atletas, treinamos duro pra participar dessas competições, temos que bater peso, nos preparar fisicamente e psicologicamente. Então eu tenho sido minha maior adversária todos os dias. E, nós, mulheres, estamos conseguindo conquistar espaço e mostrando a todos com as vitórias  o quanto somos fortes e capaz de lutar por aquilo que queremos. E poder levar conosco o nome de nossa cidade está nos deixando cada dia mais felizes”, comemora .

Já Rafaela Silva, que, em dezembro, manteve seu cinturão em Ibirité, fez a terceira luta da carreira, desta vez contra Camila Araújo, da equipe Alcateia, da cidade de Piranga, que terminou em empate.

A equipe RAMPAGE THAI TEAM volta pra Congonhas com três medalhas de ouro e muito feliz com os resultados. Como não poderia deixar de ser, Rafaela Silva considerou sua luta muito dura. “Enfrentei uma atleta muito forte, a quem respeito e admiro muito. Foram 3 rounds muito ténicos, com muita agressividade dos dois lados. Terminamos com o empate que pra mim foi um excelente resultado, pois minha adversária é de alto nível. Por isso, estou muito feliz pelos resultados da equipe e por ela estar levando o nome da nossa cidade pro estado inteiro e sempre com vitórias”

A RAMPAGE THAI TEAM contou novamente com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, que disponibilizou transporte para a delegação se deslocar entre Congonhas e a Capital Mineira.

Como prometido ano passado pela equipe, os treinamento passarão, a partir de 1º de fevereiro, para uma academia própria para esta modalidade, à av. Marechal Floriano Peixoto, nº 383, sala 01, no Centro. As aulas são ministradas pelo professor Rummenigge Souza, que também é treinador da equipe.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

CONGONHAS E CRISTIANO OTONI FICAM COM OS TÍTULOS DA COPA VERÃO DE FUTSAL

BQHost Banner Grande 2