Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Conselheiro Lafaiete confirma trigésimo sétimo óbito por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou, nesta segunda-feira (25), o trigésimo sétimo óbitos de paciente causado por complicações em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de uma paciente idosa de 72 anos, hipertensa e portadora de doença cardiovascular crônica. A  vítima se encontrava em internação no Hospital São Camilo, em Conselheiro Lafaiete.

A pasta também confirmou 57 novos casos positivos no município, elevando o acumulado geral para 3.919  total de pessoas que já foram infectadas pelo vírus no município. Sendo que deste total, 3.549  foram considerados curados da doença.

No acumulado de notificações, o município já realizou 17.212 notificações por suspeita da covid-19, sendo que destes: 11.152 pacientes já cumpriram isolamento domiciliar e 1.689 testaram negativos para o vírus; 461 pessoas estão em período de quarentena com sintomas da covid-19 aguardando resultado de exames. Além disso, três óbitos suspeitos estão sendo investigado pelo município,

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informou também, que a ocupação dos leitos hospitalar no município, nesta segunda-feira (25), está em 51,85% em leitos de UTI e 25,68% em clínicos.

Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos  covid-19, estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José. Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DECRETO LIBERA, COM RESTRIÇÕES, REABERTURA DO COMÉRCIO EM BARBACENA