Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Conselheiro Lafaiete prossegue com solenidades ao Sagrado Coração de Jesus 

Na próxima sexta-feira (11), católicos de Conselheiro Lafaiete encerram as solenidades de entronização do Sagrado Coração de Jesus, que está sendo realizada, desde a última quarta-feira (02), na Basílica de mesmo nome situada no município, com celebrações litúrgicas e Novena.

As festividade de entronização e Solenidade ao Sagrado Coração de Jesus, celebrada anualmente na sexta-feira da semana seguinte à festa de Corpus Christi, foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, após as comemorações de 200 anos das aparições de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque.

Em prosseguimento às solenidades, nesta quarta-feira (09) acontece celebração da Santa Missa e Novena às 15h e 19h, com a participação da Pastoral do Batismo, Movimento Mãe e Rainha, Terço das Mulheres. Tendo como tema central: São José, “o homem justo, o homem da presença cotidiana discreta e escondida”. Haverá bênção para Carteiras de Trabalho.

Amanhã, quinta-feira (10), no 9º dia: Santa Missa e Novena às 7h, 15h e 19h, com a participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Pastoral Carcerária, equipe da Liturgia das Horas, seguida de bênção das imagens e quadros para a Entronização. Tema central: No Coração de Jesus se manifesta o rosto misericordioso do Pai”.

 

Dia 11 de junho-Sexta-feira – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Tema: “Um soldado abriu-lhe o lado e saiu sangue e água” João 19,31-37

Santa Missa ás 06h30, 08h15, 10h, 13h, 15h,17h, 19h.

Às 20h30: Solene Entronização do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria nos lares, através das ondas da Rádio Queluz FM, 99.5, Rádio Vitral, Rádio Cidade e outras Rádios da Região.

Observação: De acordo com as orientações da Arquidiocese de Mariana, não haverá a tradicional carreata após a Entronização.

 

Festa do Coração de Maria

Dia 12 de junho – Sábado

Tema: “Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”

Santa Missa às 15h e 18h.

 

13 de junho – Domingo

Tema: “O Coração de Jesus, nos ensina a semear a boa semente”

06h30, 08h15, 10h: Santa Missa

Às 18h30, Santa Missa Solene de encerramento das festividades.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

PARÓQUIA DA PIEDADE INICIA TRÍDUO PREPARATÓRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS