Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Coroação do rei e da rainha do Rosário encerra festa religiosa em Congonhas

Fé, tradição e cultura marcaram, nesse domingo, 20, o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário. Em procissão, guardas de congado de Congonhas, Miguel Burnier e Catas Altas entoaram cantos de devoção, acompanhando dezenas de fiéis e os andores enfeitados de N. Sra. do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia. Os reis do ano, José Félix Junqueira e Daniella Palomino Junqueira, príncipes, juízes e mucamas também participaram do cortejo. Pela manhã, foi realizada a lavagem da Igreja.

Na Praça do Rosário, o pároco padre Paulo Barbosa celebrou a Missa Conga, marcada pelo sincretismo religioso. “Essa celebração é muito especial também porque tem a participação brilhante e piedosa de cada grupo de congado. Cabe a eles, então, fazerem com que toda essa animação litúrgica nos ajude a comungar com os ideais eucarísticos e cristãos. De modo que gente sinta, através dessa celebração, a sintonia com Deus e também com os irmãos, com as irmãs, com todos os grupos de congado”, disse.

Em seguida, os novos reis Washington Luis de Morais Resende e Valdete Ferreira Resende foram coroados. Para Washington, esta é uma tradição que não pode acabar. “Meus pais já foram reis. Então quando fui convidado, fiquei muito satisfeito. Somos católicos e vamos continuar a tradição”, destacou. Já para Valdete, este momento é um orgulho. “Fiquei muito feliz de representar a rainha Nossa Senhora do Rosário”, completou.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada de 17 a 20, foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

TRÊS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO DE PEQUENO PORTE NO BAIRRO CAIÇARA, EM BH