Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Coronavírus: Congonhas recebe doação de cerca de cinco mil máscaras faciais

A Secretaria de Saúde de Congonhas recebeu 5.500 máscaras faciais, doadas por meio da parceria estabelecida entre a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) e do Instituto Brasileiro de Mineriação (IBRAM). As serão distribuídas entre a população em geral e servidores municipais.

Estas máscaras se juntam às adquiridas pelo Município para a proteção dos moradores de Congonhas. A Prefeitura alerta que a máscara é de uso individual, e precisa ser lavada após 3 horas de uso e, principalmente, ser usada por quem tem extrema necessidade de sair de casa ou pertence a algum grupo de risco.

AMIG e IBRAM doaram às cidades mineradoras um total de 100 mil máscaras como forma de contribuição para o combate à covid-19.

Informe epidemiológico

De acordo com o informe epidemiológico divulgado hoje (09/05) pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 543 casos prováveis de infecção pelo coronavírus em Congonhas. Esse número compreende pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde do município apresentando sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Deste total; 62 pacientes estão sendo monitorados pelos setor de Vigilância Epidemiológica de Congonhas;  423 casos suspeitos foram descartados pelo município baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 58 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Um óbito que estava sendo investigado suspeita de coronavírus foi descartado pela Prefeitura, e no momento não existe morte sendo investigada. Não registro de morte confirmada por coronavírus em Congonhas.

doação-de-mascaras-02

 

Foto: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PODE SOLICITAR O BOLSA MERENDA VIA APLICATIVO