Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Corpo de idoso é resgatado no Rio Grande em Madre de Deus de Minas

O corpo de um idoso, que estava desaparecido desde o último domingo (24), foi localizado pelos bombeiros na tarde desta quarta-feira (27) , preso entre galhos dentro do Rio Grande na zona rural de Madre de Deus de Minas, município localizado a cerca de 53km de São João  del Rei.

Segundo familiares de José Geraldo da Silva (65 anos), procedente de Madre de Deus de Minas, ele teria saído de casa na manhã de sábado (23) para pescar, e somente na manhã de domingo (24) os familiares deram por sua falta e acionaram o Corpo de Bombeiros para informar seu desaparecimento.

De acordo com os Bombeiros de São João del Rei, as buscas iniciaram no mesmo dia (domingo), onde as equipes realizaram buscas terrestres e aquáticas, porém, sem êxito. Por volta das 16h desta quarta-feira (27), o corpo do idoso foi localizado pelos bombeiros nas águas do Rio Grande, preso entre galhadas e distante a aproximadamente de 15 km do local  onde supostamente ele teria se afogado.

Devido ao local ser de difícil acesso, os bombeiros resgataram o corpo e o transportaram para área urbana do município de Madre de Deus de Minas, e após  trabalhos periciais o corpo de José Geraldo da Silva (65 anos) foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São João del Rei por uma empresa funerária credenciada da região.

Ainda de acordo com os bombeiros, este é o terceiro caso de afogamento registrado na área de atuação da 2ª Companhia Independente em menos de cinco dias. No último sábado (23), um jovem de 23 anos, morreu afogado em um ribeirão localizado em Lagoa Dourada. E no domingo(24), um outro caso de afogamento foi registrado pelos bombeiros, desta vez o fato aconteceu no distrito de Curral Novo de Minas, zona rural do município de Antônio Carlos, onde o corpo de um homem de 36 anos, procedente da cidade de Santos Dumont, foi localizado em meio as águas de um ribeirão. Nestes dois últimos casos, a hipótese levantada por familiares das vítimas,  é que de que o afogamento possa ter ocorrido em decorrência de algum mal súbito.

Fonte: Bombeiros de Barbacena/foto: Reprodução-internet.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE JOVEM QUE SE AFOGOU EM LAGOA DOURADA

BQHost Banner Grande 2