Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena recebe primeiro lote de vacinas contra o coronavírus

No início da tarde desta terça-feira (19), uma aeronave da Polícia Militar posou no Aeroporto Militar Major-Brigadeiro Doorgal Borges, em Barbacena, trazendo mais de 13 mil doses da CoronaVac, que recebeu escolta das forças de segurança.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS), a vacinação em Barbacena começará na quarta-feira (20) pela manhã, e o primeiro a receber o imunizante na cidade será um profissional da saúde. O número de doses que ficará no município ainda não foi divulgado.

Ficou definido, que profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e pessoas em instituições de longa permanência serão os primeiros a serem vacinados. A primeira pessoa a receber a dose da vacina será a técnica em enfermagem Silvana Aparecida do Nascimento, que atua no Hospital Regional de Barbacena. Na sequência, a técnica em enfermagem Raquel Kelly, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e logo após, a servidora pública Maria Graciete Cardoso, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro covid-19.

Uma coletiva de imprensa na tarde  de hoje, com  a participação do prefeito de Barbacena e secretariado, foi realizada para detalhar como acontecerá a vacinação na cidade.

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena recebeu 13.840 doses neste primeiro lote, que serão distribuídas para 31 municípios do Campo das Vertentes. Em Minas Geris, o Estado recebeu, do Ministério da Saúde, aproximadamente 577 mil doses.

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).

Foto: Thais Fullin.

Leia também:

VOO TRAZENDO VACINAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS CHEGA A SÃO JOÃO DEL REI