Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Voo trazendo vacinas contra o novo coronavírus chega em São João del Rei

O voo trazendo as doses da CoronaVac foi realizado por uma aeronave da Polícia Civil, que pousou no Aeroporto Tancredo Neves.

As vacinas contra o coronavírus chegaram em São João del Rei, no Campo das Vertentes, às 8h50 da manhã desta terça-feira (19).

O voo trazendo as doses da CoronaVac foi realizado por uma aeronave da Polícia Civil, que pousou no Aeroporto Tancredo Neves. O prefeito Nivaldo Andrade (PSL) participou do recebimento de três caixas do imunizante.

Ao todo, Minas Gerais recebeu 577 mil doses. Conforme apurado pela reportagem, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de São João del Rei recebeu seis mil doses neste primeiro lote.

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).

De acordo com Nivaldo, pelo menos 800 doses vão ficar na cidade e o restante será distribuído para outros 19 municípios da região. As vacinas foram transportadas sob escolta da Polícia Militar (PM) para a sede da GRS, onde os prefeitos deverão retirar os imunizantes a partir das 12h.

 

Plano de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) trabalha em um plano de vacinação, que vem sendo discutido desde setembro do ano passado. As doses e os insumos serão distribuídos de maneira semelhante ao que já foi organizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para isso, 50 milhões de seringas foram adquiridas. Desse total, 21 milhões chegaram ao estado e sete milhões já foram entregues às 28 Superintendências Regionais de Saúde. Caberá a cada um dos 853 municípios buscar as doses de vacina nessas unidades regionais.

A logística de transporte da vacina vai envolver a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo deve começar nas primeiras horas desta terça.

Seguindo o PNI, o primeiro grupo prioritário é formado por profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus, idosos residentes em asilos e indígenas residentes em aldeias.

vacinas-chegando-a-sao-joao-del-rei-foto-02jpg

Fonte: G1 Zona da Mata/fotos: Prefeitura de SJDR

Leia também:

CORONAVÍRUS: MINAS GERAIS TERÁ A MAIOR OPERAÇÃO DE VACINAÇÃO DA SUA HISTÓRIA