Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Crianças de Barbacena são beneficiadas com brinquedos arrecadados em campanha

Organizada pelo GAP-BQ e em parceria com o SESI/SENAI, a campanha arrecadou brinquedos junto ao efetivo e familiares para serem distribuídos a crianças carentes da cidade

Durante o mês de novembro, o Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ) organizou uma campanha junto ao efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) com o intuito de arrecadar brinquedos para que pudessem ser repassados a crianças que são atendidas por instituições da cidade. Ao total, foram recolhidos mais de 500 brinquedos que contemplaram mais de 400 crianças que são acolhidas pela Associação Mary Jane Wilson, com sede no bairro Nova Cidade, Escola Infantil Pequeno Marcos, no bairro São Cristóvão, Creche Escola Irmãos do Caminho, no bairro Boa Vista e Casa de Acolhimento de Barbacena.

Tendo em vista o momento de pandemia vivido em todo o mundo impediu que fosse realizado um evento referente ao dia das crianças, contudo, a entrega dos donativos ocorreu nas instituições que posteriormente repassaram às famílias, o que não impediu que a alegria infantil perdesse seu encanto. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com suas doações e beneficiaram nossas crianças. Tenham a certeza de que proporcionaram momentos de alegria aos nossos beneficiados que vivem constantemente diante a problemas e dificuldade, recebendo delas um grande sorriso através do carinho que receberam de cada um em função das doações. Que possamos estar sempre juntos em missões de solidariedade para que doemos não só o material, mas, principalmente, o amor. Muito obrigada, de coração!”, agradeceu Débora Rodrigues, secretária da Associação que leva o nome em homenagem à Freira Mary Jane Wilson, consagrada mãe dos órfãos pela caridade, solidariedade com os mais carentes e desamparados e pessoas de rua.

Um dos grandes incentivadores desta campanha foi o Chefe do GAP-BQ e que fez questão de presenciar e participar de todos os momentos de entrega dos brinquedos. Na oportunidade, o oficial visitou as entidades beneficiadas, conheceu os trabalhos desenvolvidos por cada uma e disse da importância de trabalhos desta natureza para contribuir na promoção da dignidade das crianças, sendo este, inclusive, um direito constitucional. “Contando com a participação dos alunos e professores do SESI, engrandecemos o trabalho social desenvolvido com planejamento e boa vontade por este Grupamento, o que me faz agradecer e parabenizar a todos. Presentear estas crianças em situação de vulnerabilidade social é uma forma de contribuir com os direitos a elas assegurado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de estimular a inserção da criança no mundo, fortalecendo os vínculos emocionais e de relacionamentos com a sociedade”, declarou o Coronel Intendente Ronald José Pinto.

Esta campanha contou com o apoio do SESI, unidade Barbacena, e esta participação está contemplada num projeto pedagógico que já é desenvolvido pela escola tradicionalmente. “Mesmo neste momento difícil de pandemia, conseguimos mobilizar toda a comunidade escolar e, em parceria com a Aeronáutica, o evento foi coroado de êxito, atingindo o objetivo de arrecadar e contemplar todas as crianças que havíamos previsto”, destacou a pedagoga da instituição de ensino, Tereza Cristina de Melo Sant´Ana. O gerente do SESI/SENAI Barbacena, César Alexandre Nunes Ferreira, ratificou a parceria com o GAP-BQ como sendo uma importante aliança de solidariedade capaz de levar sorrisos àqueles que precisam. “Ficamos honrados com esta oportunidade ao participarmos desta parceria em prol das crianças beneficiadas por entidades filantrópicas de nossa cidade, por ocasião do dia das crianças. Parabenizo a todos pela iniciativa e estaremos sempre apoiando e participando de parcerias desta natureza”, concluiu.

“Quero agradecer com muito carinho a todos os integrantes da Aeronáutica e do SESI, nas pessoas de seus Comandante e Diretor, respectivamente, por prestigiarem nossa escola com a doação destes brinquedos para nossas crianças e, também, pela visita fraterna de suas equipes às nossas instalações. Somos muito agradecidos por sabermos que podemos sempre contar com a amizade e com o apoio destas duas importantes instituições de nossa cidade”, enfatizou Maria Aparecida de Araújo Vaselício, educadora e fundadora da Escola Infantil Pequeno Marcos, em homenagem a seu filho, falecido em um acidente aos nove anos de idade.

Fonte: Seção de Assistência Social-EPCAR.

Leia também:

INAUGURADO BUSTO DO PROFESSOR DELMO MARIA NA PISCINA OLÍMPICA DA EPCAR