Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Crianças de creche no João Paulo II ganham festa do Dia das Crianças

Crianças da creche Obras Sociais Fé e Alegria (OSFA), localizada no Bairro João Paulo II, em Barbacena, vivenciaram momentos de muitas alegria e descontração, em festa realizada na última segunda-feira (07/10), de iniciativa de um grupo de voluntários do Projeto Ágape, que contou com o apoio de diversas pessoas, empresas e  instituição da cidade.

A festa foi em homenagem ao Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo sábado, 12 de outubro, e aconteceu nas dependência da casa de festas Uni Duni Tê, localizada no Bairro Santo Antônio, com direito a doces, balas e salgados e, é claro, brincadeiras e muita diversão.

Aproximadamente 45 crianças chegaram ao salão de festas em dezenas de táxis gentilmente cedidos pela equipe do “Vá de Táxi Barbacena”, os quais se encantaram com a alegria vivenciada pelas crianças.

O taxista Éverton Wallace, que integra a equipe do “Vá de Táxi” falou com emoção ao Vertentes das Gerais sobre o momento solidário vivenciado junto às crianças:” Foi um momento de alegria e satisfação poder contribuir de alguma forma para tornar o dia dessas crianças ainda mais feliz, ainda mais quando todos os demais colegas que integram a equipe do “Vá de Táxi” se disponibilizaram juntamente com seus veículos para proporciona-las um dia ainda mais especial. Durante o trajeto que percorremos até a casa de festas Uni Duni Tê foi de muita alegria e gratificante para nós, e tudo isso nos faz crescer ainda mais como seres humano, abraçando uma causa tão nobre e solidária como esta. Também fiquei muito grato aos demais companheiros taxistas que além de disponibilizarem seus veículos doaram tempo e dedicação para com as crianças carentes. Durante conversa com a diretora da creche tomamos conhecimento das necessidades prioritária da creche, e percebemos que um dos principais alimentos que  essas crianças necessitam às vezes falta na dispensa da instituição. E por este motivo decidimos nos empenhar para ajudá-los com a doação de leite, e creio que na próxima semana já  estaremos fazendo esta entrega a instituição”, comentou Éverton.

“Fiquei muito feliz por ter recebido o apoio da equipe do”Vá de Táxi”, os quais se ofereceram para realizar o transporte gratuito das nossas criança até o salão onde aconteceu a festa. Quando os veículos chegaram para buscar as crianças foi uma verdadeira festa e chamou atenção de moradores do bairro pela quantidade de carros estacionados próximos a nossa instituição. A gente fica feliz  quando temos pessoas nos apoiando e nos incentivando, pois não disponibilizamos de recursos necessários para promover um momento tão especial quanto o realizado neste dia para as crianças assistidas pela creche. O apoio de instituições e de empresas de Barbacena é fundamental para darmos continuidade ao projeto social. Só tenho a agradecer a todos que estiveram engajados nessa missão de promover um dia ainda mais do que especial para nossas crianças, entre eles, os membros do  projeto Ágape, os quais tiveram a iniciativa de promover e organizar a festa, os proprietários da casa de festas  Uni Duni Tê, que além de ceder o salão para realizar o evento ainda doou salgados, e os taxistas do “Vá de Táxi”, além de várias outras pessoas que, de forma anônima foram importantíssima ´para o sucesso da festa”, explanou Marilda Fonseca, diretora da creche Obras Sociais Fé e Alegria (OSFA).

Uma das coordenadoras do Projeto Ágape, Marcella Magalhães, destacou o apoio recebido de diversas pessoas de Barbacena para viabilizar esta e outras ações idealizada pelo projeto: “Acredito que citar nomes neste momento eu poderia cometer erros de me esquecer de algum parceiro do projeto, e por isso agradeço a todos de um modo geral por nos ajudar a proporcionar este grande momento para as crianças. Foi uma ação que nos emocionou demais, pois levar essas crianças a uma realidade diferente da que elas vivenciam foi impagável. Vivenciamos momentos de muitas alegrias e descobertas, e de um mundo que pode oferecer mais amor aos que precisam, não tão somente relacionados a bem  materiais, e sim ao fator humano”, comentou.

Sobre o Projeto Ágape

O Projeto Ágape é um grupo de voluntários, sem vínculos políticos ou religioso, que desenvolve ações sociais em Barbacena e região. E tem como objetivo, levar amor a todos que precisam, além de suprir necessidades básicas possíveis, como roupas, sapatos e alimentos.

O Ágape foi fundado em outubro de 2018, após experiências vivenciada por um de seus membros, e conta com o apoio de diversas pessoas voluntárias para realizar as ações.

Fotos: Divulgação.

Leia também:

ESQUADRÃO SAÚDE BQ REALIZA DOAÇÃO DE 200 LITROS DE LEITE PARA O LAR DAS VELHINHAS

BQHost Banner Grande 2