Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Crianças participam de festa organizada por moradores no Caiçaras

Centenas de crianças do Bairro Caiçaras e adjacências participaram de uma grande festa realizada por moradores do bairro no feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças.

A festa é uma tradição que ultrapassa três décadas, sendo realizada há 34 anos no bairro, idealizada pela então moradora Geralda das Graças Braz. “Naquela época minha mãe já fazia bolo para festas, porém em um dado momento da vida ela foi acometida por um câncer de mama e, desde que fez uma promessa de que se fosse curada da doença faria todos os anos um bolo para ser doado no dia das crianças. Posteriormente ela foi curada do câncer e a promessa cumprida. A cada ano a festa crescia bem como o número de crianças que participavam. Tempos anos após, minha mãe que já estava completamente curada do câncer foi acometida de complicações renais, e durante o período em que estava adoentada ela me fez um pedido para que, no caso de sua morte, era para que eu continuasse a realizar os trabalhos iniciado por ela. Com o seu falecimento no ano de 2000, dei sequência a sua obra, e devido amplitude em que se tornou esta festividade para a comunidade, com o crescente número de crianças envolvidas, eu não tive mais condições de fazer somente com o apoio de meus familiares, precisei contar o suportes de várias outras pessoas que perceberam a importância do evento e abraçaram esta causa e ela se tornou um grande festa”, explanou Mônica Cristina Braz principal organizadora da festa.

De acordo com Mônica Cristina, todos que ajudam na realização da festa trabalham de forma voluntária, onde cada uma oferece o que estiver ao seu alcance, desde questões financeiras, como doações de balas e produtos para confecções dos bolos, e também como prestação de serviços, como por exemplo ao ofertado pela Padaria Lourenço, localizado no Bairro Vilela, que assa os bolos, e eu e a Marlene que trabalha na padaria recheamos e confeitamos os bolos que são de grandes formatos.

E como acontece em toda festa de crianças, teve pula-pula, piscina de bolinhas, pipocas, algodão doce, distribuição saquinhos de balas e pipocas e pirulitos.

“Graças a ajuda de doações de pessoas da comunidade pudemos fazer uma grande festa para nossas crianças, e este ano ela teve um crescimentos fantástico, e tivemos que fazer uma quantidade maior de bolos para que todas fossem contempladas com nossas delícias. Tem que ser muita gente para ajudar a realizar está festa que só cresce a cada ano, e graças a Deus e a todas que nos apoiam anualmente está sendo possível de realiza-la. Além da ajuda de voluntários da comunidade, não posso deixar de citar o apoio da minha família que sempre foi especial pra mim, entres eles: meu filho Smarly Braz e meu esposo Washington Luís da Silva”, comentou Mônica.

Também como apoio de voluntários, as crianças receberam pinturas nos rosto e mãos, além de outros serviços ofertados a elas neste grande dia.

Fotos: Divulgação:

Leia também;

EJC DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO PROMOVE TARDE DE LAZER PARA CRIANÇAS DA COMUNIDADE