Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

 

José Élcio de Rezende (PSB) foi eleito, neste domingo (4), prefeito de Cristiano Otoni, na Região Central de Minas Gerais. Novas eleições foram convocadas no município após o pleito de 2016 ser anulado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato vencedor neste domingo, conhecido como Zé Élcio, foi eleito com 1.874 votos (56,31%). O político concorreu pela coligação “Mudança e renovação” (PSB/PTB) e tem como vice Márcio Jose de Rezende, o Marcinho da Copasa (PTB).

O outro candidato, Evaldo Jesus de Souza (PT), concorreu ao lado da vice Maria da Conceição Vieira e Silva, a Bia (PV), pela coligação “Unidos por uma Cristiano melhor” (PT/PV/PTN/PMDB/DEM) e recebeu 1.454 votos.

Segundo o TRE, compareceram às urnas 3.714 eleitores, o que corresponde a quase 86% do eleitorado do município. Foram registrados 120 votos em branco (3,23%) e 266 votos nulos (7,16%).

O domingo de votação foi de tranquilidade nas 15 seções eleitorais da cidade. De acordo com a Justiça Eleitoral, não houve nenhuma urna substituída nem ocorrências policiais.

As eleições para prefeitura de Cristiano Otoni de 2016 foram anuladas pela Justiça Eleitoral. Segundo o TRE, o candidato à prefeitura mais votado, José Nery (PMDB), teve o registro de candidatura impugnado e indeferido devido à rejeição das contas públicas pela Câmara Municipal. Na ocasião, Zé Élcio havia sido o segundo mais votado na cidade.

Os eleitores de Cristiano Otoni que não compareceram às urnas neste domingo têm até 3 de agosto – 60 dias após as eleições – para justificarem a ausência no cartório eleitoral. O candidato eleito deverá ser diplomado até 23 de junho para, então, tomar posse.

Foto: Reprodução/Google Mapas

Fonte: G1 Globo Minas