Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Defesa Civil monitora áreas de risco durante período chuvoso em Barbacena

Com a chegada do período chuvoso, entre novembro e janeiro, a Defesa Civil de Barbacena está monitorando mais de 20 áreas de risco pela cidade, para evitar alagamentos e deslizamentos, com o apoio da Defesa Civil de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o que foi apurado, nos bairros João Paulo II, Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida e Pontilhão estão as áreas com as maiores zonas de risco em Barbacena.

Além disso, no Bairro São Sebastião, o entroncamento da rua Bahia com a avenida Sanitária é considerado crítico, por ser ponto de encontro de dois córregos.

A Defesa Civil também está monitorando algumas áreas de cidades vizinhas, como São João del Rei, Santa Cruz de Minas e Santos Dumont.

De acordo com o agente da Defesa Civil do município, subtenente Robson Vidigal, o período chuvoso começou no dia 15 de outubro e dura até 15 de março. Dezembro deve ser o mês com mais registros de chuvas, com média acima dos 50 mm.

O órgão pede a colaboração da população para a redução dos alagamentos e deslizamentos na área, evitando jogar lixo em bueiros e córregos e limpar as calhas dos telhados das casas.

Em caso de riscos de alagamento ou desabamento, o contato deve ser feito com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193

Fonte: G1 Zona da Mata/ foto: Bombeiros MG.

Leia também:

DANI, MINA DE FIBRA, MORRE EM SÃO PAULO APÓS COMPLICAÇÕES DO TRANSPLANTE