Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Dez armas de fogo são apreendidas pela PM em propriedade rural no Galego

Na manhã de sexta-feira (11/09), a Polícia Militar apreendeu dez armas de fogo, sem registro, no interior de uma propriedade rural na localidade do Galego, em Barbacena.

As apreensões aconteceram após verificação de uma denúncia dando conta de que havia ocorrido um suposto roubo na propriedade rural, onde os donos do sitio estavam viajando e a empregada teria sido refém.

Os militares foram ao local e iniciaram o cerco para verificação. A empregada recebeu a equipe e disse que tudo estava tranquilo. Foram iniciadas buscas na casa sendo localizadas 10 armas de fogo expostas na parede: um revólver calibre .45 de cabo de madeira; um revólver oxidado, coronha de madeira; quatro garruchas com coronha de madeira; dois fuzis; uma escopeta com coronha em madeira e uma carabina .44.

Foram solicitados os registros das armas e a empregada ligou para a dona da residência que informou que as armas estavam inoperantes e eram apenas de enfeite.

Em consulta ao sistema, no nome do autor constava apenas um registro de arma de fogo vencido desde 2011, referente a uma pistola Taurus calibre 380. Também não foram apresentados os certificados de registro de arma de fogo (CRAF), a concessão de registro para caçador, atirador ou colecionador (CAC), e tampouco, por se tratar de colecionador, o mapa de armas contendo a discriminação dos armamentos do CAC.

Por se tratarem de armas de fogo reais, não sendo apresentadas documentações, e pelo fato de poderem ser alvos de futuros intentos criminosos, foi feita apreensão das armas.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

TRÊS PESSOAS DETIDAS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS EM BARBACENA