Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Divulgadas as primeiras atrações da 6ª Festa Literária de Congonhas

Leitura, Escrita e Arte na Literatura. Esse será o tema da 6ª Festa Literária de Congonhas (FLIC), que acontecerá de 9 a 11 de outubro com uma programação voltada, principalmente, ao público infanto-juvenil. Essa e outras novidades foram apresentadas na noite desta terça-feira, 24, na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, em um encontro que reuniu amantes da literatura.

Algumas atrações já foram divulgadas. Entre elas estão o grupo Lá da Favelinha, a banda MPBaixinhos, o escritor Leo Cunha e o roteirista da Turma da Mônica, João Marcos. Também terão exposições, como a “Cores, dança e história”, de Cida Resende. A programação completa será divulgada em breve. Os eventos da FLIC serão realizados na Praça JK e na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, das 8h às 20h.

O logotipo deste ano tem um significado especial. As bordas em vermelho e palha representam a cultura e o circo, trazendo a ideia de espetáculo. O fundo em tonalidade de azul retrata o infinito, assim como a leitura torna-se infinita.

“Nós precisamos levar literatura e escrita para fora da escola. Não concebemos uma escola que não estimule a oralidade, a escrita, a imaginação, é preciso que trabalhemos esta questão, no cotidiano escolar e fora dele. A criança tem a criatividade e a curiosidade aguçadas e, como agentes educadores, cabe a cada um de nós estimular este processo. Temos que desenvolver atividades que  estimulem o gosto pela leitura e acesso ao livro”, disse, destacando que a Festa Literária de Congonhas é uma oportunidade para crianças e jovens de Congonhas e de outras cidades se embrenharem no mundo da literatura.

Instrumento de incentivo à leitura e acesso ao livro, a FLIC tem abrangência nacional já tendo realizado debates com autores premiados de todo o Brasil, tanto para o público infantil quanto para o público adulto. A festa já recebeu a ganhadora do Jabuti, Stella Maris Rezende, os escritores Fabrício Carpinejar, Leo Cunha, Paula Pimenta entre outros. Um dos objetivos da festa é dar voz aos escritores e produtores de cultura local, possibilitando um diálogo com os demais participantes.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

CONGONHAS REALIZA NO PRÓXIMO DOMINGO, A 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA ECOLÓGICA

BQHost Banner Grande 2