Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Divulgado o resultado da operação Alerta Vermelho em Barbacena e região

A Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militares de Minas Gerais divulgou o balanço da operação “Alerta Vermelho”, realizada na quinta-feira (27), nas cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei.

Ao todo, 114 estabelecimentos foram vistoriados pelos militares nestes municípios, sendo que deste total, 60 foram vistoriados em Barbacena onde 37  estavam em situação regular e 23 irregulares. Ainda em Barbacena, a operação comandada pelo Major Maycom  Elias Alfim, Comandante da 2ª Companhia Independente, 20 militares trabalharam vistoriando estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade.

Já em Conselheiro Lafaiete na região do Alto Paraopeba, 12 militares da Segunda Companhia vistoriaram 30 estabelecimentos localizados principalmente nas ruas; Marechal Floriano Peixoto e Doutor Campolina, e na Avenida Furtado no bairro São Sebastião, sendo  24 em situação regular e 6 em situação  irregular.

Em São João del Rei, cerca de oito militares vistoriaram 24 estabelecimentos localizados Rua Tiradentes e na Avenida Leite de Castro, onde 14 estavam regulares e 10 irregulares.

De acordo com os bombeiros, no caso dos estabelecimentos irregulares foram aplicadas advertências, uma vez que os estabelecimentos não possuíam alguma medida preventiva adequada, sendo encontrado extintores vencidos, certificados desatualizado ou inadequado para edificação. A operação Alerta Vermelho e realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais sempre ao final de cada mês.

Na área de atuação da 2ª Companhia Independente foram empregados aproximadamente 40 militares e 10 viaturas. As vistorias nos estabelecimentos foram realizadas pelos militares em duplas, os quais atuaram na fiscalização dos comércios que declararam dispensa de licenciamento junto a JUCEMG( Junta Comercial do Estado de Minas Gerais).

Diferente das demais operações realizadas, desta vez a ação dos militares teve como objetivo, tomar medidas administrativas quanto aqueles estabelecimentos onde foram encontradas as irregularidades e que  não estiverem em consonância com o Decreto Estadual 44746/08, que regula os Procedimentos de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais, podendo ocasionar até mesmo em multas  para os empresários.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militares.

Leia também:

CASA DA CULTURA DE BARBACENA RECEBE MOSTRA DE TALENTOS-DESENHO E PINTURA