Dois foragidos da justiça são presos pela PM em menos de 24h no bairro São Pedro

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Dois homens em situação de foragidos da justiça, com mandados de prisão em abertos, foram detidos em Barbacena, em menos de 24 horas, durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar no bairro São Pedro.

A prisão do primeiro foragido, 30 anos, aconteceu na manhã de segunda-feira (16/03), após a equipe PM receber denúncia de tráfico de drogas.

Durante patrulhamento, flagrou um homem em atitude suspeita, o qual, ao perceber a presença policial, fugiu por um matagal, sendo perseguido e interceptado pela guarnição.

Após consulta aos sistemas informatizados, constatou-se a existência de mandado de recaptura expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena em desfavor do abordado, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização e contenção para garantir sua custódia e evitar nova fuga. O autor foi preso e conduzido à presença da autoridade competente para as providências de polícia judiciária.

Já a prisão do segundo foragido da Justiça, 32 anos, aconteceu no período noturno, após a guarnição policial observar um homem em atitude suspeita posicionado próximo a um arbusto no canteiro central da avenida Governador Bias Fortes.

Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou se esconder motivando sua imediata abordagem e busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito inicialmente. Após consulta nominal aos sistemas informatizados, constatou-se a existência de mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, que foi preso e apresentado na delegacia de plantão para as providências de polícia judiciária.

Com informações: 13ª RPM.

Leia também:

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes