Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Dois homens detidos por ameaça e tráfico de drogas no distrito de Correia de Almeida

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (19/11), sendo um deles por ameaça e o outro por tráfico de drogas e falsa comunicação de crime, na zona rural do distrito de Correia de Almeida, em Barbacena.

A prisão dos suspeitos aconteceu após a Polícia Militar receber informações por meio de denúncia anônima via Copom da 13ª RPM, dando conta de que um homem estaria só de cueca na localidade Grota do Monjolo, zona rural do distrito de Correia de Almeida, o qual teria relatado que teve seu veículo e pertencentes subtraídos.

A PM foi ao local e encontrou o homem, 22 anos, que disse que estava indo com um amigo, 39 anos, e um outro que não sabe o nome para uma danceteria. Em determinado momento, ele e o amigo tiveram um desacordo e o homem de 39 anos o ameaçou de morte e pegou sua carteira com a quantia de R$ 300,00, documentos, além das chaves e o aparelho celular. O homem disse que pulou do veículo e fugiu.

Os militares perguntaram como ele ficou apenas de cueca e ele respondeu que perdeu as roupas enquanto corria. A equipe achou estranha a alegação do homem e quando questionado por diversas vezes ele passou a mudar detalhes do ocorrido diversas vezes. Além disso, os militares perceberam que havia resquício de pó branco semelhante a cocaína nas narinas do homem.

Após a equipe PM alertar o homem sobre comunicação falsa de crime, ele disse que vende drogas para o homem de 39 anos e estava lhe devendo dinheiro. O homem falou que naquela noite, os dois tiveram uma briga e ele pulou do carro após ser ameaçado, não fazendo ideia de onde estão seus pertences.

Ele disse ainda que possuía uma pedra de crack em casa e que os militares poderiam revistar o local. A equipe foi ao local e apreendeu a pedra de crack, um canivete com resquícios da droga, uma bucha de maconha e o aparelho celular que ele disse ter sido roubado.

Os militares localizaram o outro homem, 39 anos, já que são vizinhos. Ele disse para a equipe que não foi para Correia de Almeida, mas ao ser informado de que foram conseguidas imagens de seu veículo na praça de pedágio, ele confirmou que foi com o homem de 22 anos e que tiveram uma discussão, mas que não pegou nenhum pertence dele.

Diante dos fatos, o autor de 39 anos foi preso por ameaça e o de 22, por tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

DOIS HOMENS E UMA MULHER SÃO DETIDOS POR OCULTAÇÃO DE CADÁVER EM SÃO JOÃO DEL REI