Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM apreende 117 buchas e 20 tabletes de maconha, e 47 pedras de crack no Nova Cidade

Após denúncia anônima na noite de sábado (20), a Polícia Militar apreendeu 117 buchas e 20 tabletes de maconha, e quase cinquenta pedras de crack, além diversos materiais utilizados na comercialização e consumo de drogas durante operação batida policial no bairro Nova Cidade, em Barbacena.

Diante da denúncia, a guarnição policial deslocou ao local afim de comprovar a veracidade dos fatos, momento em que foi observado pelos policiais certa movimentação estranha de pessoas, as quais, ao notarem a presença da equipe, evadiram acessando um local de mata e abandonaram duas buchas de maconha que foram apreendidas.

Uma mulher parou a equipe e questionou o que estava acontecendo já que seu irmão, 20 anos, saiu correndo para o matagal. Ao descobrirem a identidade do irmão da mulher, os militares viram que era um dos denunciados.

Na casa do denunciado, os militares viram potes na janela com certa quantidade de drogas. Eles foram ao local e localizaram os potes com 117 buchas e 20 tabletes de maconha. Ainda na residência, os militares apreenderam uma pedra bruta de crack, uma barra de maconha, uma faca, diversos sacolés, dois rádios comunicadores, uma base para recarregá-los, um celular e um caderno com anotações relativas às contas do tráfico.

A equipe ROCCA foi acionada e aplicou o cão na mata onde o autor fugiu. No trilho da mata, o cão indicou ativamente um ponto em que foi arrecadada uma sacola transparente contendo 47 pedras de crack.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de plantão para demais providências.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

DOIS HOMENS DETIDOS POR AMEAÇA E TRÁFICO DE DROGAS EM CORREIA DE ALMEIDA