Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Dois são presos em tentativa de roubo em loja no Centro de Ouro Branco

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (03/01), em Ouro Branco, tentando roubar um estabelecimento comercial localizado à Rua Santo Antônio, na região central da cidade.

Após tomar conhecimento dos fatos, equipes policiais deslocaram ao local e surpreenderam os autores ainda dentro do estabelecimento prestes a evadir do local em posse de 41 telefones celulares, totalizando cerca de R$110.000,00, e a quantia em espécie no valor de R$ 629,00, sendo os produtos recuperados pela PM.

Durante a ação, um dos autores foi imediatamente detido, contudo o segundo resistiu a ação policial, entrou em luta corporal com os militares e, em seguida, evadiu correndo pela via pública em posse de um revólver na cintura, acessando uma área de brejo nas proximidades da  Rua José Guilherme, onde foi perdido de vista após embrenhar em uma mata.

Após perseguição ao autor evadido as equipes receberam denúncias anônimas acerca do paradeiro dele e também sobre o local onde eram armazenadas drogas e outros bens roubados por este, e pelo outro autor.

As equipes deslocaram para o local apontado pelos denunciantes, um imóvel localizado à Travessa Martins Xavier, onde iniciaram o ceco. Após acessarem o interior do imóvel, os militares localizaram o autor em posse de um revólver calibre 38, com 9 munições intactas e 01 deflagrada. Ao ser questionado pelos militares ele alegou que não morava no local e que chegou até ao imóvel pulando diversos muros de residências vizinhas.

Posteriormente as equipes deslocaram até a residência dos envolvidos, localizada à Rua José Guilherme onde, acompanhados por testemunha devidamente qualificada, adentraram no imóvel e localizaram diversos celulares, tablets, câmeras digitais, vídeo Game, joias, além de 04 barras de Crack, 02 barras de cocaína, balança de precisão e diversas buchas de cocaína e crack, prontas para ser comercializadas.

Os produtos localizados foram apreendidos e encaminhado à delegacia de polícia juntamente com os envolvidos que foram presos em flagrante delito e permaneceram à disposição da autoridade de polícia judiciaria para as demais providências.

Segundo a PM, em consulta ao prontuário dos envolvidos foi constatado que haviam mandados de prisão em desfavor deles por crimes de roubos cometidos na cidade de Porto Seguro/BA, sendo que um deles ainda possuía mandado de prisão em aberto por crime de homicídio no Estado da Bahia.

Fotos: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

PM APREENDE DROGAS E DINHEIRO E PRENDE AUTOR DE TRÁFICO EM ENTRE RIOS DE MINAS

BQHost Banner Grande 2