Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

DOM LUCIANO SERÁ NOME DE ALAMEDA POR INDICAÇÃO DO VEREADOR AMARÍLIO
O Vereador Amarílio Andrade (PSC), deu entrada na Câmara Municipal de Barbacena  de uma indicação de n• 312/18, solicitando do Prefeito o envio de um projeto de Lei, denominando como ALAMEDA DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA, a via que dá acesso ao Núcleo do Câncer, onde esta construído o I módulo do Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer, já denominado como Santa Terezinha, localizado no Bairro Monsenhor Mário Quintão.

Em sua justificativa, o Vereador relembra que em toda a sua carreira como sacerdote e no trabalho pastoral de Dom Luciano durante sua vida, inclusive como o 1• Conselheiro do Núcleo do Câncer, conforme registro assinado pelo mesmo e guardado na instituição, a qual ele foi o grande inspirador.

Na oportunidade, Amarílio informou que apesar do II módulo já estar com 74 fundações prontas, a obra está parada a 30 meses, pois o Governo do Estado não tem liberado os recursos do Convênio 2188/13, caso o fizesse todo o complexo Hospitalar estaria concluído.

Ainda assim, o Vereador Amarílio está muito otimista, pois, como o I módulo está pronto e mobiliado e com o acesso asfaltado, dispondo ainda de passeio e casa do vigia, também já prontos e com o projeto do Corpo de Bombeiro já executado, bastando apenas um pouco mais de empenho de nossas autoridades para dar início o atendimento.

Amarílio, demonstrou sua preocupação diante da última audiência pública realizada na Câmara Municipal de Barbacena, onde o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps),  Dr. José Orleans Costa, apresentou números onde apontam como sendo o câncer como sendo a segunda maior causa de óbitos na Região. Ele ainda ressaltou que só tem uma maneira de evitar tais mortes, que seria com um diagnóstico rápido e preciso, o que seria feito pelo Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer.

O vereador informou ainda, que está fazendo várias viagens em contato com vários parlamentares em busca de emendas para aquisição de equipamentos, para início do atendimento.

O desejo do Vereador e de todos os Conselheiros em especial do Presidente do Conselho Fiscal Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro é que priorize ali o atendimento ao SUS, pois são estes os pacientes mais vulneráveis, face a demora no diagnóstico e início do tratamento.

O Vereador que é o fundador da obra juntamente com a Diretoria Executiva, que tem na Presidência o jovem Rafael Carvalho Augusto de Andrade e a coordenação do Médico Júlio César de Andrade, estão bastante otimistas, pois além de ter no Secretário de Saúde Dr. José Orleans um grande entusiasta da obra, tem agora a palavra do Senhor Prefeito Dr. Luiz Álvaro, que por ocasião da inauguração dos novos leitos do CTI do Hospital Ibiapaba, se manifestou de uma, maneira bastante clara junto aquele seleto público, que agora irá voltar sua atenção e priorizar este setor, vital na área da saúde.

Amarílio ainda se lembrou de agradecer ao novo Diretor da Saint-Gobain – Dr. Luis Eduardo P. Martins Pereira, ao Dr. Fabio Gonçalves – chefe do Recursos Humanos, pela parceria com o Núcleo por mais de uma década e a disponibilização de um paisagista para projetar o jardim interno e arborizar a parte externa, com plantações de árvores que embelezarão aquele local.

Fonte: Assessoria de Gabinete – Vereador Amarílio Augusto de Andrade (PSC).

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping