Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Duas barrosenses são presas por furto em supermercado de Barbacena

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (11), por furtarem produtos de um estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Efigênia, em Barbacena.

As autora, de 24 e 40 anos, procedente do município de Barroso,  colocaram alguns produtos do supermercado nas bolsas que portavam, sendo que uma delas passou pelo caixa e pagou apenas por um produto, e saíram do estabelecimento, onde foram abordadas e constatado o furto.

A Polícia Militar fez contato com um dos funcionário do estabelecimento o qual relatou que, através do serviço de monitoramento por câmeras, percebeu certa movimentação estranha das autoras no interior do supermercado e passou a observa-las, momento em que uma das autoras pegou um par de chinelos e uns pacotes de suco e colocou em uma bolsa, repassando-a para a comparsa. Em seguida ela pegou outra bolsa com uma menor  e colocou em meio a prateleira onde colocou outros produtos.

Ainda segundo o funcionário, ele aguardou o momento em que as autoras se direcionasse ao caixa para então averiguar se elas iriam pagar pelos produtos, porém as autoras efetuaram o pagamento somente de um creme para cabelos, e em seguida tentou deixar o estabelecimento, sendo abordas do lado de fora encaminhadas até o escritório para conversarem sobre os fatos, tendo as autoras confessado os furtos. Foram localizado no interior das bolsas: dois pares de chinelos, duas tocas para banho, cinco pacotes sucos, dois pacotes de absorventes, um tapete plástico, totalizando o valor de R$ 86,44.

Ao ser questionada, uma das autoras disse ser natural de Barroso, e que seria a primeira vez que veio a Barbacena, e que de fato pegou os produtos, porém constatou que estava sem a carteira e que ficou com vergonha de retornar com os produtos para a prateleira, motivo pelo qual os colocou nas bolsas, e enquanto a companheira pagasse pelo creme ela iria em casa pegar a carteira e pagar o dinheiro pra pagar os demais itens. Ela alegou que havia passado a bolsa para sua sobrinha, menor de idade, a qual não sabia que elas haviam furtado os produtos.

Os militares questionaram a menor, a qual disse ser sobrinha da autora, e que sua tia a teria chamado pra ir até Barbacena na casa do filho dela, bem como, para ir ao supermercado. Relatou ainda, que durante o tempo em que ficou no interior do supermercado sua tia lhe pediu para trocar de bolsa, porém não a questionou o motivo, e que somente tomou ciências dos fatos quando foram abordadas pelo funcionários do estabelecimento.

Como ficou comprovado através de questionamento que de fato a menor não teve envolvimento nos fato, ela foi liberada, ficando aos cuidados de seu padrasto.

Já as autoras receberam voz de prisão em flagrante por furto, e eme seguida, conduzidas atá a presença da autoridade de polícia judiciária para as demais providências, juntamente com o materiais apreendidos.

Foto: Enviada via WhatsApp.

Leia também:

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO VEÍCULOS NO BAIRRO BOA MORTE