Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Em Ouro Branco:

Homem morre  vítima de disparo de arma de fogo no Bairro Nova Serrana.

Um homem  de 23 anos, foi morto na noite de segunda-feira (25) em Ouro Branco, vítima de disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar foi comunicada do crime através de denúncia anônima  realizada via 190, dando conta de que  havia um homem caído ao solo vítima de disparo de arma de fogo na Rua Fernando de Noronha,  no Bairro Nova Serrana.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu quando a vítima interviu em uma discussão envolvendo a sua esposa, momento em que o autor (marido de outra mulher envolvida na discussão), aproximou-se, e empunhando uma arma de fogo  efetuou quatro disparos em direção a vítima, a atingindo na altura do ombro. Em seguida, o acusado  empreendeu fuga  tomando rumo ignorado,  tendo os demais envolvidos na ocorrência evadido do local.

O acusado, bem como as pessoas envolvidas na confusão não foram localizadas.

A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos de praxe, bem como, o de liberar o corpo da vítima que foi entregue a  uma empresa funerária e encaminhado para o IML.

 

Em Porto Firme:

Comerciante e morto com golpes de faca em Porto Firme.

No começo da madrugada de segunda-feira (25),  um homem (29 anos) compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Porto Firme,  relatando que algumas pessoas estariam o perseguindo, o ameaçando de morte, sendo que a motivação seria um desentendido entre ele e um outro homem de 45 anos, no qual ele teria desferido várias facadas. De imediato, ele recebeu voz de prisão em flagrante.

Os policiais militares acionaram profissionais do pronto atendimento médico da cidade para que comparecesse ao endereço onde a vítima se encontrava, a fim de lhe prestar atendimento médico; contudo, os militares foram informados por profissional habilitado que a vítima já não mais apresentava sinais vitais.

O local do crime foi isolado e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

O acusado de ter praticado o crime relatou que estava no bar de propriedade da vítima, consumindo bebida alcoólica, quando a vítima chegou muito exaltada e, repentinamente, começou a agredi-lo fisicamente, momento em que este foi até a sua residência, e pegou uma faca e retornou para o bar esfaqueou  a vítima, e logo em seguida, se dirigiu para  ao Destacamento Policial.

Os Militares obtiveram informações do filho da vítima, o qual relatou ter presenciado o acusado desferindo os golpes de faca, que o seu pai não teve chance de defesa. Ainda de acordo com o relato do filho da vítima, ele conseguiu retirar a faca das mãos do acusador, momento em que este saiu correndo, enquanto ele tentava prestar socorro a seu pai.

Após a prisão, o acusado  foi conduzido para a delegacia de polícia para prestar maiores esclarecimentos.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

Tentativa de roubo a posto de combustíveis no Santa Matilde. 

Após receber informações sobre uma tentativa de roubo ocorrido na noite de segunda-feira (25), em um posto de combustível localizado no Bairro Santa Matilde,  a Polícia Militar iniciou rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos sendo que em um determinado momento, durante buscas, os militares receberam a informação de que eles teriam evadido em um veículo GM Astra de cor cinza.

No decurso da buscas, desencadeadas em conjunto com o apoio de policias civis, denúncias anônimas informaram que o suspeito (19 anos) e o proprietário do veículo utilizado na ação, (25 anos), residente no Bairro Cachoeira. De posse de tais informações, a equipe policial localizou o veículo GM Astra de cor cinza na Rua José Alcântara Pereira, Bairro Cachoeira, e juntamente com o proprietário (25 anos). Abordado e indagado sobre os fatos, ele confirmou a participação no crime, tendo relatado que levou os indivíduos (19 anos e 23 anos) até ao posto de combustíveis em seu carro e que deu fuga para os autores após o roubo, deixando-os próximo a Rua Marechal Floriano Peixoto, onde eles entraram em um veículo táxi e tomaram um destino desconhecido.

Na sequência, chegou-se a casa do segundo acusado de 23 anos, residente no Bairro Morada do Sol, o qual ao ser indagado sobre os fatos, na presença de testemunhas, também confessou a sua participação. Ele relatou que estando acompanhado do comparsa (19 anos), pretendiam roubar o posto de combustíveis em questão e um segundo posto de combustíveis da cidade. Acrescentou ainda que já haviam subtraído de roubo dois telefones celulares, sendo um no Bairro Vila Rezende e o outro no Bairro Arcádia. Após o relato, ele entregou uma réplica de pistola de cor preta que foi apreendida.

Os acusados, de 23 e 25 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado na ação delituosa foi apreendido. As buscas ao suspeito (19 anos) continuam em andamento.

Segundo relatou a vítima (34 anos) que trabalha como frentista no posto de combustíveis, ele  e um dos acusados entraram em luta corporal durante a tentativa de assalto, ocasião na qual tentou retirar a arma de fogo das mãos do autor. Assim, no momento do embate físico, o carregador da arma caiu ao chão e, em ato contínuo, o autor evadiu do local, desistindo da ação. O frentista informou ter percebido que durante a fuga havia outro indivíduo dando cobertura, o qual também saiu correndo.

 

Veículo adulterado é aprendido em Lafaiete. 

No final da tarde de ontem (25), a Polícia Militar recuperou um veículo da marca Toyota, modelo Corolla GLI18 CVT de cor preta, licenciado no município do Rio de Janeiro/RJ, o qual apresentava sinalização de roubo-furto.

O veículo foi abordado durante patrulhamento de rotina, sendo que em seu interior estavam o condutor (25 anos) e uma passageira. Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatórios, o condutor apresentou o documento CRLV e a Carteira de Habilitação. Em averiguação no interior do veículo, os militares encontraram a quantia de R$ 1.043,00 (Mil e quarenta e três reais) em moeda corrente e, em uma verificação mais profunda, notaram que no veículo possuía indícios de adulteração. Diante dos  fatos, a Polícia Civil foi acionada para auxiliar na fiscalização do veículo.

A princípio, o automóvel apresentava a placa FYV-0189 e emplacamento na cidade de Presidente Prudente/SP. Contudo, em consulta ao número do motor foi constatado que a sua verdadeira placa seria LMM 8276, emplacado no município do Rio de Janeiro/RJ).

Questionado, ele alegou ter comprado o veículo  em São Paulo/SP,  e teria efetuado o pagamento com um veículo Kadet e uma motocicleta Honda Falcon, sendo o restante do pagamento feito em parcelas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Fonte: ACO – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.