Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Dupla armada atira contra guarnição durante perseguição policial em Barbacena

Policiais militares de Barbacena foram recebidos a tiros durante perseguição policial a uma motocicleta com dois ocupantes, em operação de combate ao tráfico de drogas realizada na tarde quarta-feira (17/06). Durante a ação, uma barra de maconha foi apreendida.

A perseguição aos suspeitos teve início quando a dupla foi vista em uma motocicleta Honda XRE na avenida Governador Bias Fortes, altura do bairro Pontilhão, sendo que o garupa demonstrou certo nervosismo e tentou esconder o rosto com a aproximação da guarnição.  Foi dada ordem de parada ao veículo, porém eles desobedeceram e aceleraram a motocicleta e evadiram do local conduzindo o veículo em alta velocidade, dando início a perseguição policial.

Por diversas vezes foram emitidos sinais sonoros para que os suspeitos parassem o veículo, porém eles continuaram a empreender fuga em alta velocidade, percorrendo toda a extensão da avenida Governador Bias Fortes até alcançar a alça de acesso a BR-040, sendo que em dado momento, o garupa foi flagrado levando as mãos a cintura por diversas vezes. Eles foram reconhecidos pelos militares por haver intenso envolvimento com o tráfico de drogas.

Por diversas vezes os suspeitos não obedeceram a ordem de parar o veículo, avançando cruzamentos semafóricos e desrespeitando a legislação de trânsito, pulando canteiros ao longo da extensão da referida avenida, colocando em risco a vida de outros condutores e de pedestres.

Após acessarem a rua Santa Luíza, sentido bairro Santa Efigênia, a dupla seguiu em direção a um condomínio residencial, sendo que neste momento o garupa desembarcou da motocicleta e efetuou disparos contra a guarnição. Diante da situação de risco em que os militares e moradores corriam, a PM revidou a injusta agressão com disparos de arma de fogo.

Após o fato, os suspeitos adentraram pela lateral do condomínio, evadindo sentido a rua Sena Madureira, local onde não foi possível adentrar com a viatura policial. Durante a fuga, populares presenciaram quando o condutor arremessou um objeto em meio ao matagal ás margens da rua Sena Madureira, e continuaram em fuga.

Foi verificado pelos militares, que o material arremessado pelo condutor tratava-se de uma barra prensada de maconha, e que a arma utilizada para ameaçar os militares não foi localizada.

Posteriormente, a dupla foi localizada na rua Henrique Diniz, seguindo sentido Pontilhão/bairro Grogotó, sendo que novamente aceleraram a motocicleta, invadindo a contra-mão de direção, não obedecendo a ordem de parada. Devido ao grande fluxo de veículos eles conseguiram empreender fuga, não sendo mais visto pelos militares.

Foto; 13ª RPM Barbacena.

Leia também;

MOTORISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA ESTRADA DE ACESSO A SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO