Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

EAC da Penha entrega materiais escolares arrecadado durante campanha às Irmãs Passionistas.

Jovens e Adolescentes do EAC  Paróquia Nossa Senhora da Penha, com apoio dos “Tios”, se engajaram em uma campanha realizada entre os meses de, novembro e dezembro, com o objetivo de arrecadar materiais escolares para os alunos da Escola Santa Luzia (Colégio das Irmãs Passionistas), localizado no bairro Nova Cidade, em Barbacena.

Os membros do EAC, sob a supervisão dos “Tios”, percorreram diversas residências e comércio local em busca das doações, um trabalho realizado com muita dedicação, esforço, amor e solidariedade para com o próximo.

A disposição que estes jovens e adolescente demonstravam a cada local visitado, contagiavam as pessoas que, sensibilizadas com a causa, realizavam as doações de forma espontânea e felizes. Aliás, o que estes jovens mais tem é simpatia e uma grande vontade de servir ao próximo, trabalhando por aqueles que mais precisam de carinho e atenção.

Foi com este pensamento que eles decidiram promover a arrecadação para ajudar a minimar o gastos que familiares de alunos da Escola Santa Luzia tem quando da compra dos materiais escolares, e também, por reconhecer o trabalho sério e de vital importância que as Irmãs Passionistas desenvolvem em prol destas crianças, onde grande parte delas são de famílias muito carentes e enfrentam dificuldade para comprar os materiais escolares de seus filhos.

Os materiais escolares arrecadados foram entregues às Irmãs Passionistas durante Celebração Eucarística realizada no dia 15 de dezembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, onde através de Gesto Concreto, o jovem  e membro do EAC, Gabriel, representando todos os jovens e adolescentes da paróquia, fez a entrega  dos materiais a Irmã Ana Maria.

” O gesto concreto foi muito positivo para nós, foi uma oportunidade que tivemos em perceber que os jovens e adolescentes da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, juntamente com os “Tios”, conseguiram arrecadar uma quantidade muito expressiva de materiais para o Colégio das Irmãs Passionistas. Os jovens se empenharam de forma  muita especial durante os dias de arrecadação, o que tornou o nosso trabalho ainda mais gratificante de realiza-lo. Perceber a alegria estampada nos rostos deles quando conseguia algo como de doação foi muito gratificante para mim estar presente durante a campanha, acompanhando e apoiando cada um deles durante as arrecadações. Merece ser destacado também o grande apoio e dedicação dos “Tios”, que não mediram esforços e nem tempo para apoiar e incentivar os adolescentes. Quando chegamos ao final desta ação e percebemos que atingimos nosso objetivo, repassamos o resultado desta campanha para as irmãs elas ficaram imensamente agradecidas. Diante da arrecadação e da atitudes dos participantes, as irmãs disseram que os nossos jovens eram “anjos sem asas” devido eles estarem constantemente envolvidos em ações para ajudá-las. É nessas horas que a gente percebe que, quando dedicamos um pouco do nosso tempo para ajudar as pessoas, sobre tudo as mais carentes, é que percebemos o quanto podemos contribuir por um mundo melhor. Agradecemos a todas pessoas que realizaram as doações, aos jovens e adolescentes pelo belo trabalhado desenvolvidos, aos demais “Tios”, aos padres da Paróquia de Nossa Senhora da Penha que muito nos apoiaram, em especial o Padre Roberto,  e a todos os casais do grupo do 7 do EAC”, comentou Alex Cúrcio , Coordenador do EAC da Penha.

 

Campanha de Natal EAC, Paróquia Nossa Senhora da Penha,  “Jovens ajudando Jovens”.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping