Em cada tomada de ângulo diferentes pelas quais são registradas imagens de Barbacena, cada vez mais somos surpreendidos e nos damos conta das alterações ocorridas no espaço urbano nos últimos anos na cidade, e também, do quanto es bela nossa terra.

Esta imagem da publicação, em que mostra uma visão da região central da cidade, destacando o nosso magnífico Jardim do Globo, registrada por equipes do programa, Brasil Visto de Cima, exibido no começo de outubro pelo canal Globo Sat Play, exemplifica o que falei acima. Tenho a certeza de que são poucas as pessoas que tenham visto um ângulo tão diferentes desta parte do centro de Barbacena que é além de ser um dos mais ricos e preservados patrimônios histórico a céu aberto da cidade, também é um dos locais onde muitos namorados escolhiam para se encontrar e passar as tardes em meio a um dos símbolos mais importante do município; o obelisco com o Globo na extremidade.

Quem  teve a oportunidade de assistir aquela  edição do programa com o tema abordando a história da cidade, com certeza se surpreenderam com as diversas imagens de pontos diferentes de Barbacena que foram retratadas pelo canal. Até mesmo, pessoas que estão acostumadas a fotografar Barbacena, certamente se surpreenderam com as tomas de imagens. Acredito que desde então, passamos a ter um olhar ha mais de como se ver a nossa cidade, é claro que para  ter imagens do alto, dependemos de um outro equipamento, ou até mesmo, de uma aeronave, mas quem sabe a partir das pessoas que sobrevoa a cidade possam criar o hábito de passar a registrar outros espaços urbano da cidade que não seja somente a praça central do município. Temos outros pontos da cidade que ficariam lindos visto do alto, bastam deixar a emoção e o amor tomar conta do momento que os registros serão os mais belos possíveis. Um viva para a nossa Barbacena!